Perder a Copa do Brasil abalou o Corinthians?

Breadcrumb Navigation

Antes do inicio da temporada de 2008 todos os comentários a respeito do Corinthians eram todos voltados a performance do clube na série B. Paulistão um ponto de interrogação e Copa do Brasil entrar como zebra.

No campeonato regional ficou por pouco fora da fase de semifinal. Mano afirmou que o time não estava preparado para ser finalista e ser eliminado numa semifinal ou final teria um peso muito forte num elenco em formação.

Mas na Copa do Brasil o time conseguia uma superação impensável. A torcida apoiando o time, jogadores crescendo de performance e os torcedores adversários preocupados com a subida do time, pensando que teriam que aguentar os alvinegros falando que eram os primeiros classificados para a Libertadores. Mas o time não resistiu a força do Sport e perdeu o título. E um time que já mostrava forças começava a ser questionado. Jogadores antes idolos já não serviam mais para o Corinthians, os defeitos escancarados.

Para piorar , depois da vitória contra o Brasiliense, dois empates, contra Ponte e Bragantino, com o time jogando partidas sofriveis.

O time continua invicto na série B e isso é mais do que motivo para que os torcedores não estivessem protestando, reclamando do grupo, mas sim apoiando. Só que também precisamos notar que alguns jogadores caíram demais de produção (André Santos e Dentinho) e que Mano está tendo dúvidas serias de como montar seu meio de campo.

É inegável que a perda do título mexeu com os jogadores, principalmente os mais jovens, mas também aqueles que tinham a perspectiva do primeiro título, da fedenção e sofreram com o baque do vice campeonato.

A subida para a Série A promete ser tranquila para o clube alvinegro, dado o péssimo futebol dos rivais, mas o time precisa voltar a jogar bem para a torcida voltar a confiar no time e principalmente para os jogadores voltarem a acreditar em si mesmos. Talvez perder alguns jogadores no meio do ano não seja tão sentido pelo clube, já que Felipe, André Santos e Dentinho já começam a ser questionados , principalmente o goleiro.

Como sempre , as coisas no Parque São Jorge não podem ficar calmas por muito tempo que uma crise sempre aparece….

Deixe uma resposta