Corinthians vence e agradece a ótima rodada

Breadcrumb Navigation

Depois de um intervalo sem jogos, o Corinthians recebeu o Coritiba em casa, em um jogo complicado, pelo segundo turno do time. Carille optou por manter o time ideal, exceto pelas mudanças obrigatórias por conta de jogadores suspensos.

Mais de 36 mil corinthianos viram um time com uma proposta interessante, com movimentações constantes dos meias Jadson, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, com um esquema um pouco diferente do usual. É verdade que o Coxa chegou a ameaçar no começo do jogo, obrigando Cássio a praticar uma grande defesa, mas aos poucos o time conseguiu equilibrar as ações e abriu o placar em jogada de Jadson e finalização de Jô (novamente na artilharia do campeonato).

É verdade que a defesa deixou de ter a segurança de outros tempos. Tanto que o Coritiba abusou de cruzamentos na área alvinegra e conseguiu seu empate em uma falha defensiva impensável tempos atrás e quase virou o jogo logo no início da segunda etapa (que só não ocorreu por grande defesa de Cássio, mostrando porque é um dos melhores jogadores da competição).

Claysson entrou e incendiou o jogo. Carille teve seu mérito em apostar na vitória, tirando o volante Maycon e colocando o atacante aberto na esquerda. O jovem jogador mostrou porque a fase é ótima e contando com sorte e competência marcou dois gols que tranquilizaram o jogo. O primeiro com destaque para Jô (que não desistiu de uma bola perdida) e Léo Príncipe (jovem lateral da base que teve uma boa partida) cruzando muito bem para finalização do atacante. No segundo o desvio de Kazim, a boa finalização de Rodriguinho na trave e gol de Claysson no rebote. É verdade que o Coritiba teve um gol anulado de forma discutível, mas o goleiro do time paranaense praticou grandes defesas, evitando um placar ainda maior.

A vitória foi importante pelos tropeços de Grêmio (derrotado para o Cruzeiro) e empates de Santos, Flamengo e Palmeiras. O Corinthians termina a rodada com 10 pontos de diferença para o segundo colocado e com uma perspectiva de uma nova forma de jogar com três meias. Além disso o técnico também tem uma boa dor de cabeça por conta de Claysson. Com 4 gols nos últimos jogos, o atacante vem fazendo por merecer vaga no time titular, principalmente pela má fase de Romero.

Campeonato não está decidido, mas a disputa contra o rebaixamento vem sendo muito mais emocionante, já que o Corinthians acabou não despencando como Renato Gaúcho apostava. Contou com a sorte nos tropeços (já que nenhum outro time conseguiu diminuir a vantagem) e agora pode contar novamente com o lado psicológico a seu favor nas próximas rodadas.

Deixe uma resposta