Um campeonato à parte

Breadcrumb Navigation

Temos um campeonato onde pode se questionar a qualidade técnica, mas carregado de emoção por conta da luta contra o rebaixamento. Nenhum time consegue uma sequência positiva e isso faz com que novamente a diferença entre o 10° (Bahia) o 17° (Ponte Preta) seja de apenas três pontos.

Isso faz com que uma vitória represente um salto de posições, mas um tropeço faça o time despencar na tabela. Mesmo o Coritiba que perdeu dois jogos seguidos ainda continua vivo na competição (4 pontos de diferença para o 15°). Na reta final, um time que conseguir uma sequência de três resultados positivos pode se livrar do fantasma do rebaixamento e até sonhar com Libertadores.

A fuga do Z4 deve permanecer até as rodadas finais e não duvido que uma ou duas vagas na série B sejam decididas apenas na última rodada. Emoção garantida até Dezembro. E poucos clubes podem se considerar livres desta disputa nada agradável. Mas qualquer time que encaixar uma sequencia de resultados positivos (duas vitórias seguidas e um empate por exemplo) já dá um grande passo para manter-se vivo na série A e até sonhar com uma vaga na Libertadores de 2018 (já que os ponteiros também não conseguem convencer até agora, oscilando nos seus jogos também).

Apostar em rebaixados? Fico devendo. Minha bola de cristal foi para o conserto.

Deixe uma resposta