Pressão alvinegra

Breadcrumb Navigation

O jogo desta segunda, que fecha a rodada do Brasileirão, coloca frente a frente dois clubes alvinegros que tiveram um primeiro semestre acima do esperado e que apresentam uma queda nesta reta final da competição e entram em campo pressionados.

Carille e Jair, técnicos promissores da nova geração, ja começam a sentir o peso de ser um treinador de um time brasileiro, mesmo com campanhas inesperada em seus clubes (título paulista e liderança no brasileiro de um lado e do outro uma campanha acima do esperado na Libertadores e Copa do Brasil). Com os resultados deste fim de semana, temos um líder que viu dois rivais paulistas vencerem e diminuírem a diferença para 6 pontos enquanto o time carioca começa a ter sua vaga na Libertadores ameaçada.

Um empate no RJ não será um resultado ruim para nenhum dos envolvidos. Um ponto aeriq precioso para ambos em suas pretensões na competição, mas não dará tranquilidade para nenhum deles. Ao passo que a vitória pode ser vital para qualquer um dos envolvidos. Para o Corinthians, seria importante para diminuir o ânimo dos rivais, voltando a abrir importantes 9 pontos para os vice-líderes. Já a derrota aumentará a pressão no segundo turno, principalmente por ter nas duas próximas rodadas jogos complicados contra Ponte fora de casa e o Dérbi paulista em casa frente o Palmeiras (que dependendo dos resultados pode empatar na liderança justamente no duelo na Arena Corinthians).

Para o Botafogo, vencer na rodada pode colocar o time na 5° posição e voltar a se firmar na luta para garantir a vaga na Libertadores em 2018 em fase decisiva do campeonato. Já a derrota pode deixar o time em situação delicada, visto que na sequência terá que visitar o Atlético Mineiro (em ascensão nas mãos de Oswaldo de Oliveira e rival direto por vaga na Liberta) e depois o clássico carioca contra um Fluminense hoje mais preocupado com o Z4.

Jogo que promete ser truncado, com forte marcação dos dois times, que devem tentar resolver o jogo em uma bola. Partida para ser resolvida nos detalhes e falhas individuais.

Deixe uma resposta