Rodada de tensão para os paulistas

Breadcrumb Navigation

O campeonato por pontos corridos possui uma importância em todas as rodadas ao longo da competição, mas existem rodadas que são cruciais em uma competição e este fim de semana promete fortes emoções para os torcedores dos 4 grandes paulistas, com jogos em dias distintos, cada um com seu grau de importância.

No sábado temos um clássico no Pacaembu, envolvendo São Paulo e Santos com metas distintas para a competição. O empate seria ruim para ambos. O Santos pode ver o Corinthians abrir 8 pontos de diferença e ver o sonho do título novamente distante. Para o São Paulo, o empate pode aproximar os rivais que estão abaixo na tabela e e deixar o time apenas a 3 pontos da zona de rebaixamento.

Já a vitória é capaz de um gás para esta reta final de competição. 3 pontos na tabela seriam mais que cruciais para o time da Vila Belmiro se manter vivo na disputa pelo título de 2017, pressionando ainda mais o rival Corinthians, ao passo que o São Paulo pode abrir vantagem para o Z4 e praticamente dar adeus ao rebaixamento deste ano. Peso totalmente diferente em caso de derrota para qualquer um dos envolvidos. Para o Santos,pode significar um adeus definitivo para a chance de título e para o São Paulo o impacto de ver os rivais do Z4 subirem na tabela e voltar a gangorra que o time passa rodada a rodada.

No domingo, um jogo tenso em Campinas. Não importando o resultado do clássico, o Corinthians tem o jogo onde é “ganhar ou ganhar”, principalmente pelos problemas recentes, culminando com o protesto desta semana por parte da torcida. Enfrentar um time na zona de rebaixamento e com vários jogadores pendurados, podendo ter desfalques importantes para o clássico da semana que vem. E a vitória só tranquilizaria o time se a diferença de pontos voltar a 9 pontos (caso Santos e Palmeiras percam seus jogos). Mas a Ponte esta longe de ser o adversário ideal para a fase atual.

E na segunda, fechando a rodada, temos o Palmeiras recebendo o Cruzeiro em casa, já sabendo dos resultados dos rivais, preocupado principalmente com o que ocorrer no domingo. Tropeço do Corinthians motiva o time a manter o viés de alta, voltando a diminuir a diferença para o líder e colocando fogo para o clássico da próxima semana, que pode custar a liderança alvinegra. Ao passo que se o Corinthians ao menos pontuar no domingo, o jogo da próxima semana pode frear a arrancada do Palmeiras, principalmente se o Cruzeiro complicar, mesmo não tendo nenhuma meta para o campeonato. Por conta disso, o Palmeiras é mais que favorito para conseguir os três pontos em casa e manter a ótima fase.

Palpites:
São Paulo 0 x 2 Santos;
Ponte Preta 1 x 1 Corinthians;
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro.

Deixe uma resposta