São Paulo sobra no clássico, vence e já pode respirar aliviado

Breadcrumb Navigation

Com a má fase do Corinthians, imaginava que o Santos iria entrar em campo focado e motivado para o clássico e aproveitaria a chance para subir na tabela e pressionar o líder.

Mas apoiado por sua torcida, que vem carregando o time nesta fuga pelo Z4, tivemos um São Paulo muito mais ligado e interessado na vitória. Não foi por acaso que o tricolor foi muito melhor que rival e conseguiu uma importante vitória sem sustos, com uma sequencia que hoje faz o time já comece a ver o rebaixamento mais distante.

Se analisarmos o futebol que ambos estão apresentando nos últimos jogos, teríamos a clara impressão de que o São Paulo disputa as primeiras posições e o Santos que foge do rebaixamento. Dorival fez diversas mudanças táticas em um time que hoje garante seus pontos em casa e ruma para garantir sua permanência na série A. E se conseguir melhorar o desempenho fora de casa, pode sim sonhar em disputar a Libertadores em 2018, algo impensável meses atrás. Absurdo? Não em um campeonato marcado pela irregularidade, por mais que o Z4 esteja apenas com 5 pontos de diferença, contra 7 para o Flamengo.

Já o Santos perde oportunidade de ouro. A derrota culminou com a demissão (dessa vez em definitivo) do técnico Levir. Agora é provável que o time já se planeje para 2018. Acho difícil que o time despenque e não se classifique para a Libertadores e com mais um tropeço o título dessa edição deixa de ser uma meta possível.

Deixe uma resposta