Sorte de campeão

Breadcrumb Navigation

Em um campeonato por pontos corridos todo jogo tem seu grau de importância, mas existem partidas emblemáticas, que tem um algo a mais e que marcam um título ou rebaixamento ao fim da competição.

Depois da vitória no clássico , a rodada deste meio de semana teve todos os ingredientes para ser lembrada de forma marcante ao lembrarmos do Brasileirão de 2017. O líder Corinthians teve uma rodada quase perfeita com ingredientes que empolgam a torcida alvinegra e que fazem os adversários desistirem da disputa. Walter, que não tinha jogado ainda na temporada entrou no lugar de Cássio, fez uma boa partida contribuindo de forma decisiva ao defender uma penalidade (discutível).

O goleiro ainda teve a infelicidade de se machucar novamente, perdendo a chance de mostrar sua qualidade nos jogos onde o titular estará com a seleção brasileira. Mas ontem não foi motivo de preocupação. O jovem Caique entrou em campo e não foi exigido pelo Atlético-PR na meta. O time de Carille em nada lembrou aquele que tinha feito uma ótima partida frente o Palmeiras. Mas podemos valorizar uma partida segura da defesa.

O resultado poderia ter sido de empate, se não fosse o improvável chute de Giovanni Augusto ter achado o caminho do gol que resultou na vitória fora de casa, permitindo ao time abrir vantagem importante na reta final da competição. A rodada foi ainda melhor pelos resultados dos rivais paulistas que sonhavam em ameaçar a liderança do Corinthians. O Palmeiras fez uma partida apática na Bahia e perdeu para o Vitória (um dos piores mandantes da competição) em jogo que já fez a torcida ter questionamentos sobre a efetivação de Alberto Valentim.

A festa foi ainda maior pela virada sofrida pelo Santos. Depois de sair ganhando sofreu a virada para o Vasco na Vila Belmiro, em jogo onde a vitória ainda deixaria o time com reais chances de ameaçar o cada vez mais provável título do Corinthians. Agora o rival mais próximo do líder é o Grêmio (8 pontos) , que mesmo com seus altos e baixos por conta do foco na Libertadores, mostra que poderia ameaçar seriamente o time paulista na luta pelo título se não tivesse “abandonado” o Brasileirão.

Depois de ter caído de desempenho no segundo turno, parece que o time conseguiu se reencontrar e agora tem grandes chances de garantir a conquista deste ano. Com sorte aliada a trabalho.

Deixe uma resposta