Bom e barato. Gostaria destes jogadores em seu time?

Breadcrumb Navigation

Perto do fim de Novembro já temos o mercado de futebol aquecido, no que diz respeito as especulações de chegadas e saídas nos clubes brasileiros. A falta de poder financeiro dos clubes nacionais faz com que dificilmente aconteça alguma contratação de impacto. As únicas exceções que vejo neste primeiro momento dizem respeito aos times do Palmeiras e Flamengo, que aparentam ter condições financeiras para oferecer contratos vantajosos para algum jogador de peso que esteja querendo voltar ao Brasil.

Temos jovens promissores que podem seguir para clubes de fora, como Luan do Grêmio, Arana e Maycon do Corinthians (nomes que por hora foram citados na mídia estrangeira), mas vendas que devem servir apenas para equilibrar finanças , com apenas parte do valor (se possível) revertida para contratações. Com isso novamente o foco fica em jogadores baratos, principalmente aqueles que ficam sem contrato ao fim desta temporada. E a lista de nomes está longe de empolgar, mas levando em conta o nível do futebol atual, temos nomes que poderiam ser considerados em vários clubes, ao menos como opção de elenco.
Vamos a lista:

Goleiro – Dênis;
Laterais – Nino Paraíba, Pablo Armero, Egídio, Diego Renan e Thiago Carleto;
Zagueiros – Paulo André, Juan, Bressan e Breno;
Meio campo – Lucho González, Renê Júnior, Márcio Araújo, Pierre, Cícero, Lucas Lima e Renato Cajá;
Atacantes – Robinnho, Rildo, Fernandinho, Osvaldo, Alecsandro, Lucas Barrios, Júnior Dutra e Rafael Moura.

Poderíamos ter um time com Dênis, Nino Paraíba, Juan, Bressan e Thiago Carleto; Renê Júnior, Pierre, Cícero e Lucas Lima; Robinho e Lucas Barrios. Longe de ser um time forte, mas um time que bem treinado poderia dar trabalho.

E para vocês, qual ou quais jogadores gostaria que estivessem em seu time em 2018?

Deixe uma resposta