Vamos, vamos Chape!

Breadcrumb Navigation

A rodada de fechamento do Brasileirão lembrou as peladas de casados x solteiros que ocorrem no fim de ano. Times sem grandes preocupações e jogos interessantes de assistir, com vários gols (média de 3 gols por partida). Perigo de rebaixamento para alguns e chance de vaga na fase pré-Libertadores para alguns. E a Chapecoense fechou o campeonato em grande estilo, novamente fazendo história. Um ano depois do grave acidente da temporada passada, tivemos a conquista da vaga na pré-Libertadores de 2018, nos acréscimos, em jogo que também culminou no rebaixamento do Coritiba.

Não é garantia que o time vá disputar a competição no ano que vem. Principalmente pela quantidade de times que vão estar na competição nesta fase. A partir da próxima edição, devemos ter vários clubes sofrendo nesta fase. Mas é gratificante saber que um ano depois de uma tragédia tivemos o time de Chapecó se reerguendo em campo. Na bola. Aceitando a ajuda de outros clubes que emprestaram jogadores de menor expressão, mas que foram importantes na campanha de 2018. Reinaldo foi um exemplo de jogador emprestado pelo São Paulo, que volta valorizado, depois de um bom campeonato.

Recusar ser “café com leite” foi algo arriscado, mas que mostra grandeza dos dirigentes antes do campeonato começar. E que só aumentam o tamanho do feito do time. O time não só conseguiu se livrar do rebaixamento, como teve a melhor campanha no returno e conseguiu uma histórica oitava posição.

Sorte? Sim, bons resultados também dependem de uma dose de sorte, mas não apaga o trabalho sério que foi feito ao longo do ano. Que deve ser elogiado e usado como exemplo para outros clubes. Uma campanha que tem um capítulo ruim por conta da lambança que foi feita na Libertadores, onde por erro na escalação , o time foi eliminado da fase de grupos, ao invés de continuar vivo na competição.

Torcer agora para que o time não repita o que aconteceu com o São Caetano, que também teve um desempenho louvável e caiu ao longo dos anos. Seria ótimo para termos a prova que trabalho sério pode dar resultado no Brasil.

Deixe uma resposta