PSG x Real Madrid. Um duelo de peso que promete parar o mundo

Breadcrumb Navigation

O sorteio das oitavas da Champions League costuma trazer algumas surpresas e duelos complicados. E sem sombra de dúvidas o confronto mais esperado será entre o Real de Cristiano Ronaldo x Paris de Neymar. Do lado espanhol um time estrelado, com um grande técnico e um craque mais que consolidado como um dos melhores do mundo. Do outro, um time francês com sinais de problemas interno, com um técnico que balança no cargo e um jogador que saiu da Espanha em busca de sua afirmação como craque.

Duvido que algum dos times sonhasse com um sorteio deste peso nesta fase do campeonato. É um duelo que seria facilmente uma final de competição, mas que nos brindará com duas boas partidas logo depois da fase de grupos que devem ter a atenção da mídia e de quem gosta de futebol por todo o mundo. Como temos um certo tempo até estas partidas, não analiso o técnico atual do Paris, que pode nem chegar a participar deste duelo.

O foco nesta partida estará nas duas estrelas. Por mais que ambos tenham companheiros de qualidade em seus clubes, é um típico duelo onde se espera que o craque do time coloque a bola embaixo do braço e decida a classificação. No lado espanhol temos um time com elenco equilibrado e já calejado para dar apoio ao CR7. que pode tranquilidade para jogar e fazer seu trabalho. Algo que não se aplica ao brasileiro.

Sofre logo na primeira temporada pelo time francês com problemas de relacionamento no elenco e longe de ser decisivo nas partidas onde se esperava que ele assumisse o protagonismo. Tal fato só servirá para pressionar ainda mais o atacante. Em compensação é uma chance de ouro para que Neymar tenha uma atuação em alto nível frente um adversário de nível mundial. Uma atuação memorável deixa de lado ou pelo menos ameniza as críticas pelas quais o jogador passa.

Comparando os dois times e a fase dos grandes destaques, não tenho como ficar em cima do muro. E afirmo que o Real é favorito em um duelo complicado e devemos ter Cristiano Ronaldo mantendo o time firme na luta pelo título e o Paris novamente tropeçando na maior competição entre clubes, mostrando que apenas dinheiro não é suficiente para formar um time vencedor.

Deixe uma resposta