Estado de SP destaca-se no cenário nacional

Breadcrumb Navigation

Não é de hoje que se comenta a respeito de qual a região do país com mais força no cenário do futebol. E sem pensar em bairrismos, os fatos mostram que nos últimos tempos São Paulo vem mostrando sua maior força.
Nos últimos anos, os títulos de maior expressão se concentram com os clubes desta região.

Na parte financeira, os maiores investimentos se concentram também com os clubes paulistanos. Prova disso é que muitos bons jogadores de outros estados usam SP como uma “ponte” para uma transferência para o exterior.

As grandes empresas também tem foco em patrocinar os clubes dessa região.

Para evidenciar ainda mais isso, dos 5 primeiros colocados na série A, dois são paulistas, com grandes chances de termos os dois na Libertadores do ano que vem. Além disso, 2 paulistas vão subir da série B para a A, com chances de um terceiro clube nessa conta. Caso nenhum clube de SP seja rebaixado, teremos uma série A no ano que vem com 7 clubes (quase metade dos clubes que disputam o campeonato)

Não se trata de bairrismo, mas apenas constatação de fatos, que mostra a necessidade dos clubes dos outros estados de mudarem suas administrações, de correrem atrás de um diferencial para poderem voltar a disputar de igual para igual com os clubes de SP

2 Replies to “Estado de SP destaca-se no cenário nacional”

  1. Não é bairrismo ? Os times de São Paulo não tem investimento algum, apenas tem jogadores de outros times de outros estados que jogam aí, sem contar que o momento do futebol brasileiro é pífio e medíocre e O SPFC, espertamente e com louvor, está se aproveitando e levando os títulos nacionais.
    Fora isso, quem mais ???? Palmeiras (Vapor apenas), Santos (Está beirando a segundona), Corinthians (nem comento pois é um timinho de segunda divisão) ??
    Vai dier que há mais investimento em futebol em SP, viagem, são times completamente endividados, veja o Corinthians, Palmeiras ??

    O futebol está ruim mesmo e ainda os bairristas se aproveitam…ah pera lá !!

    Luis
    Cruzeiro

  2. Luis,

    “Os times de São Paulo não tem investimento algum”? Desculpe, mas acho que você se enganou.

    Corinthians, mesmo na série B, teve o maior contrato de patrocinio neste ano, com a Medial
    O Palmeiras foi o time em que a Traffic mais investiu em contratações neste ano
    E o São Paulo é reconhecidamente um dos times (senão o mais) organizado do Brasil

    Se jogadores de outros estados vem para SP, como você mesmo disse, de quem é a culpa? Acho melhor rever alguns conceitos.

    Abraços.

Deixe uma resposta