Nem o Real escapa da crise

Breadcrumb Navigation

Técnico questionado por não mexer no time, torcida vaiando um dos jogadores que está no elenco há muito tempo e o craque em má fase. Roteiro que já foi vivido por todos os clubes grandes em algum momento, mas de forma surpreendente este é o cenário do poderoso Real Madrid.

Depois de mais uma derrota (em casa para o Villareal) o time praticamente deu adeus ao título espanhol e se a Champions era a prioridade, agora se torna a única opção para time de Madrid. Marcelo que possui anos de titularidade absoluta começa a ser questionado, tanto que no fim de semana chegou a receber vaias impensáveis até o ano passado por parte da torcida. Cristiano Ronaldo não consegue deslanchar na competição. Isso sem contar outros jogadores em má fase, como o centroavante Benzema.

Zidane sofre a pressão por não conseguir mudar a forma do time jogar. O time continua extremamente ofensivo e criando chances de gol, mas vem esbarrando no azar / falta de eficiência para colocar a bola no gol. Ao passo que a defesa sofre por estar exposta. Zidane hoje se vê numa sinuca de bico. Mudar o time e arriscar mexer numa estrutura estabelecida prestes a um duelo complicado frente o PSG de Neymar ou manter o esquema e sofrer com a pressão nos próximos jogos pelo campeonato Espanhol?

Dinheiro para contratações sabemos que o time tem em caixa. Mas qual seria o grande nome para chegar e mudar o time (ao meu ver, precisaria investir em um zagueiro que chegasse para ser titular e um lateral-direito). Lembrando que precisaria ser alguém que pudesse jogar a Champions.

E se o duelo entre CR7 e Neymar já tinha sua importância, agora ganha contornos ainda maiores. Uma possível (e hoje já não mais tão improvável) eliminação espanhola pode causar mudanças consideráveis no atual elenco, com chegadas e principalmente saídas. Até mesmo Cristiano Ronaldo poderia ser seduzido por uma possível mudança de ares.

Deixe uma resposta