Ronaldo acerta com o Corinthians

Breadcrumb Navigation

Normalmente quando os campeonatos se encerram , as especulações em torno de quem será contratado, quem será dispensando e todos os boatos que são lançados na imprensa só servem para para arrumar material para os jornais.
Só que o Corinthians tratou de acabar com isso e logo de cara anunciou nesta terça a contratação de Ronaldo Fenômeno para a próxima temporada, para ser o novo camisa 9 alvinegro.
Agora o comentário geral será em torno da qualidade do jogador, se o mesmo voltará a jogar em alto nível. Muitos vão questionar sua contratação, outros tantos vão comemorar. Mas é inegável que o marketing do Corinthians mostra que vem se estruturando e que as ações estão sendo bem sucedidadas de uma forma geral. O simples boato causou impacto na imprensa, mas a oficialização da contratação gerou impacto em toda a midia esportiva e fora do Brasil, num plano que pode fortalecer a marca “Corinthians” mundialmente, claro, com a intenção de conquista da Libertadores e até mais um mundial no ano do centenário do clube.
Duvido que alguma outra contratação no futebol brasileiro possa rivalizar com essa.
Comentam do dinheiro para a contratação, fato que ainda não foi aberto, mas é fato que tal acerto só foi possível devido a investimento externo, provavelmente de quem for assumir o patrocínio do clube até 2010 (porque qualquer um que for investir no Timão írá querer explorar o centenário do clube).
Cedo para dizer como o jogador irá voltar aos gramados, mas num fim de ano que teria tudo para ser calmo, teremos assunto de sobra, com análises, perspectivas e tudo mais.
Se irá dar certo ou não, só o tempo dirá. Mas na partde marketing, o Corinthians marcou um golaço (com repercussão que só pode ser comparada a vinda de Tevez em 2005 e de Adriano para o SP neste ano)

Deixe uma resposta