Palmeiras já começa a ter a “cara” de Roger Machado

Breadcrumb Navigation

Depois de mais uma vitória pelo campeonato paulista, é importante notar que o Palmeiras já possui uma mudança na sua forma de jogar, fruto do trabalho do técnico Roger Machado. Um futebol valorizando a posse de bola, mas com rápida transição ofensiva e movimentação intensa dos seus jogadores de meio campo e ataque.

Dudu dando apoio para Lucas Lima na criação, Felipe Melo com forte marcação, mas ajudando na criação de jogadas e o ataque tendo William mantendo a boa fase do ano passado, com Borja ainda pecando na finalização, mas mostrando pelo menos mais vontade e entrega em campo.

Claro, temos que levar em consideração o fato dos adversários mais fracos que o Palmeiras encarou até o momento. Mas outros times encaram adversários com menor qualidade e não conseguem se impor em campo. Isso pensando que o time ainda tem jogadores para estrear na temporada (casos de Moíses e Gustavo Scarpa). E este continua sendo o ponto de atenção neste time. Como ele irá controlar os egos. Basta citar que Jailson começa a temporada merecidamente como titular, mas com sombra de Weverton (que gerou investimento da direção para antecipar sua chegada) e Fernando Prass (ídolo alviverde).

Mas pelo menos, neste primeiro mês do ano, estou com boas expectativas sobre este time do Palmeiras e acho que a torcida deve esperar ao menos um título nesta temporada.

Deixe uma resposta