Neymar “paga” o preço de ser uma figura pública

Breadcrumb Navigation

Desde que as redes sociais ganharam seu espaço a vida dos “reles mortais” deixou de ser privada. O que seria então na realidade de um dos melhores jogadores da atividade e que faz questão de se manter em evidência?

Cada falha de Neymar , por menos que seja, ganha destaque. Exagero? Discordo. Vamos lembrar de atitudes erradas dos Ronaldos (Fenômeno e Gaúcho). Sempre houve repercussão em qualquer ação negativa que eles tivessem envolvidos, seja boato ou fato.

Para piorar, o brasileiro em pouco tempo se envolveu em várias confusões no PSG. Concordo que todo ser humano erra, mas quando nosso nome esta em evidencia por motivos ruins, o que menos queremos é chamar mais atenção. Momento onde fazemos apenas o basico, puxamos o freio. Evitamos a exposição.

Era isso que Neymar deveria ter feito. Se não fosse logo de cara, pelo menos que fosse depois do episódio com Cavani. Não se trata de “certo ou errado”. Estamos falando de um ótimo jogador uruguaio de um lado contra o brasileiro que possui potencial para ser um melhores do mundo.

Discordo totalmente de quem acha que estão dando repercussão demais ao episódio recente onde o atacante fingiu ajudar um adversário que estava no chão. Ele não tem meta de ser um dos melhores do mundo? Por que não se espelha na dupla Messi-Cristiano Ronaldo, que monopolizam este título nos últimos anos?

O argentino é reconhecido como uma pessoa reservada, líder para seus companheiros e respeitado adversários. Já o português também gosta de midia, mas não vemos nenhuma atitude dentro de campo que o desabone. Vemos a mesma liderança e respeito por quem joga contra ele.

Neymar não é mais nenhum adolescente. Ele ou seu staff deveriam perceber isso e trabalhar para reverter essa situação. Podemos perder um dos melhores jogadores dos últimos tempos por conta disso. A pressão que ele sofre tem tudo para ganhar proporções ainda maiores no confronto Real X PSG e vai piorar na Copa do Mundo, onde seu emocional será testado.

Deixe uma resposta