Coletivo leva a melhor sobre a individualidade

Breadcrumb Navigation

Craque não ganha jogo sozinho e nesta quarta de cinzas tivemos uma partida que evidenciou isso, no duelo entre Real Madrid x PSG.

Jogando em casa, vimos um time espanhol procurando uma marcação por pressão, enquanto do outro lado tínhamos um time esperando que um dos seus atacantes resolvessem o jogo em jogada individual. O goleiro Areola foi o grande nome no primeiro tempo e poderia ter sido vital para uma ótima vantagem no jogo de volta. Principalmente depois da rápida jogada com participação de Neymar e finalização do volante Rabiot para abrir o placar a favor dos visitantes.

Mas o volante Lo Celso (uma das surpresas na escalação franceca) fez penalidade infantil em cima de Kroos e CR7 empatou o duelo no Bernabeu.

A segunda etapa mostrou a diferença do banco e treinadores. Zidane colocou o time para frente, enquanto Unai mexeu no time procurando segurar o empate para decidir o jogo de volta. A postura ofensiva foi premiada com mais um gol de oportunismo e de Cristiano Ronaldo e uma linda jogada que terminou com gol de Marcelo.

Os craques não fizeram uma partida sensacional, mas o português procurou o jogo, ajudou na defesa e assumiu a responsabilidade no pênalti. Virar a partida em desvantagem poderia complicar a vida so Real na segunda etapa. Em contrapartida, Neymar quis resolver sozinho e sentiu a pressão, aparecendo apenas no lance do gol.

A imprensa esportiva caiu em cima do brasileiro. Friamente, ele não teve uma má atuação, mas como era esperado, contra o Real era o jogo para ele decidir, mostrar que tem condição de ser o melhor do mundo, sua maior meta de carreira.

Duelo não esta decidido, apesar da vantagem considerável para o time espanhol. E no começo de Março teremos mais uma vez os holofotes em cima de Neymar. Ou ele carrega o PSG nas costas e garante a classificação , ou o barril de pólvora explodirá em Paris. A pressão por uma desclassificação será proporcional ao valor investido no PSG nesta temporada

Deixe uma resposta