O Palmeiras salvou a semana brasileira na Libertadores

Breadcrumb Navigation

Ao conseguir importante vitória fora de casa frente o Junior Barranquilla da Colômbia pelo placar de 3 x 0, o Palmeiras conseguiu a única vitória dos brasileiros na primeira rodada na fase de grupos da Libertadores.

Boa parte desse trabalho foi facilitado pela estupidez de German Gutierrez, expulso justamente por entrada em Bruno Henrique (uma das mudanças de Roger no jogo de ontem).

O técnico palmeirense optou por fortalecer a marcação, tirando Tchê Tchê (em má fase) para a entrada do volante e com Victor Luis no lugar de Michel Bastos. O time já tinha sido ameaçado, mas com um a mais, vimos o alviverde controlar o jogo, com atuações melhores de Dudu e William, que ajudaram o time a construir uma tranquila vitória.
Bruno Henrique conseguiu se posicionar bem e marcar dois gols na partida (Borja foi o marcador do terceiro). O placar poderia ser ainda maior, mas depois de perder o clássico e com um jogo complicado, acredito que o Palmeiras jogou de forma correta numa estreia pela competição sul americana. 3 pontos e um saldo de gols que podem fazer a diferença numa fase de grupos que promete ser bem disputada.

A elogiar também a cabeça fria de Felipe Melo ontem, que fugiu das provocações dos colombianos que tiveram uma atuação ruim, coroada com uma penalidade chutada nas alturas por Jonatan Alvez (que fez ótima Libertadores em 2017 pelo Barcelona do Equador).

Roger sabe que seu time esta longe de apresentar uma solidez defensiva e que o jogo de ontem não pode servir de referencia. Mas o bom resultado serve para acalmar os ânimos. Um segundo tropeço seguido deixaria o treinador ouvindo críticas precipitadas nesse começo de trabalho. Com a vitória a situação fica mais tranquila para se preparar para os próximos jogos mais complicados (clássico contra o São Paulo e o segundo jogo da Libertadores).

Deixe uma resposta