Primeira decisão de Aguirre

Breadcrumb Navigation

O Morumbi (que não deve receber um bom público nessa chuvosa terça-feira) será palco do segundo jogo pelas quartas de final entre São Paulo e São Caetano, onde o visitante poderá se classificar em caso de empate por qualquer placar. Derrota por 1 gol de diferença leva o jogo para a disputa nas penalidades. E não temos como dizer que o Tricolor chega pressionado para este jogo que já será a primeira prova de fogo do técnico uruguaio.

Sem conhecer o elenco atual, ele sofreu com a escalação proposta no fim de semana, mas felizmente o resultado não é complicado de ser conquistado. O que complica é precisar mudar o time novamente (pela fraca apresentação no jogo do sábado). Claro, ele não será questionado ou pressionado pela torcida em caso de eliminação hoje (principalmente pelas prováveis condições desfavoráveis no gramado do Morumbi. Só que a torcida, revoltada com a falta de futebol do time, irá pressionar diretoria por reforços e deverá pegar no pé do elenco atual, queimando jogadores que poderiam ser úteis na temporada.

Uma classificação não vai deixar a situação tranquila, mas pelo menos abre possibilidade para o treinador testar opções, mudar a formação e conhecer melhor os jogadores, para poder encaixar o time da forma como ele prefere e acredita ser ideal para o elenco atual. Por conta da situação e da pressão, acredito que Pintado deva levar a melhor neste confronto e conseguir pelo menos o empate com uma forte marcação e continuar firme na competição, quem sabe até fazendo com que o São Caetano consiga se reerguer e voltar a ser o time que durante um tempo esteve entre um dos melhores do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta