Quem chega melhor nas semifinais do Paulista?

Breadcrumb Navigation

Depois de uma fase classificatória, com alguns jogos bons, tivemos os quatro grandes confirmando suas vagas. 6 clássicos para decidir o campeão de 2018. Os duelos das quartas são boas referências do que serão as semifinais.

Palmeiras atropelou o Novorizontino e conseguiu a classificação mais tranquila. Já é possível ver a “cara” de Roger neste time. A marcação alta e qualidade ofensiva o colocam como favorito no seu duelo e também ao título. O que pode pesar contra é justamente isso. O time sabe que a torcida espera um título por conta do investimento desde a chegada da Crefisa. E a defesa continua sendo o ponto abaixo do time. Nos jogos mais ” pesados” ela deixou a desejar. Será muito exigida na reta final.

O Santos sofre com o fato de estar com um elenco em formação. Considero Jair Ventura um dos bons técnicos da nova geração, mas além de não ter acertado a defesa ( ponto fraco “histórico” do time), não vejo o ataque “voando”. A ausência de Bruno Henrique é sentida e a forma sofrida como a classificação foi conquistada colocam o time um degrau abaixo para conquistar vaga na final.

O São Paulo também sofreu para conquistar sua vaga frente o São Caetano, onde ficou mais evidente que a lua de mel da torcida com o time acabou. Pressão nos dois jogos, falta de identidade e mudança de técnico na fase decisiva pesam contra. As ausências que o time deve ter ( Rodrigo Caio e Cueva na seleção, Valdivia machucado) devem pesar demais nessas semifinais. Aguirre tem jovens promessas com potencial, mas com pouco tempo para conhecer o elenco também larga atrás nas semis.

Já o Corinthians de Carille teve sorte e competência para se reorganizar na temporada. Apesar da pane no primeiro jogo contra o Bragantino, a defesa continua sólida e o meio de campo se mostra melhor ofensivamente. E fica nítido como o time cresce nos jogos decisivos. O que pode pesar contra será a ausência de Balbuena (seleção) e a falta de um homem gol. Dutra foi mais um que foi testado e nao correspondeu.

Clássicos costumam ser equilibrados, mas para não ficar em cima do muro, projeto uma final entre Corinthians x Palmeiras.

Deixe uma resposta