Primeiro de vários erros que ainda veremos no Campeonato Brasileiro

Breadcrumb Navigation

Em uma rodada inicial interessante, com o Corinthians vencendo mais uma no sufoco em casa, vitória do Grêmio fora de casa e goleada do Atlético-PR, poderíamos começar a semana só falando a respeito dos jogos. Mas, como é de praxe, um dos destaques infelizmente ficou com a arbitragem do jogo Vitória x Flamengo.

O juiz errou em lances para os dois times, mas o erro contra o time carioca foi gritante. O lance onde Everton Ribeiro “defende” o chute com o rosto prejudicou demais o Flamengo. O juiz não só deu penalidade como também expulsou o jogador por ter entendido que o meia tirou a bola com a mão. Típico lance que o VAR resolveria em menos de 30 segundos, evitando a lambança do árbitro. Em uma era onde a tecnologia pode ser tão benéfica, me surpreende negativamente quem seja contra o auxílio dela no mundo esportivo.

Como sempre, o prejudicado reclama. Bandeira (presidente do Flamengo) reclamou (com razão) e vai fazer o protesto junto à CBF. Agora, caso tivesse sido favorecido, ficaria quietinho e não teria toda essa revolta. Infelizmente nosso futebol reflete uma sociedade egoísta, onde cada um pensa no que mais lhe favorece.

Quem manda no futebol se recusou a resolver o problema, mesmo sendo uma entidade rica, que deveria trabalhar para os clubes. E eles, cordeirinhos que são, esperneiam, gritam, mas apenas quando o problema acontece com eles. União? Agir de acordo com interesses comuns? Uma utopia longe demais de acontecer.

Não precisa ser nenhum vidente para saber que esse foi o primeiro de vários erros que vamos ter ao longo da competição. E que vamos ouvir essa ladainha sobre juízes até o fim do ano.

Deixe uma resposta