Vários gols, polêmicas e Liverpool na final da Champions League

Breadcrumb Navigation

Mantendo o padrão do primeiro jogo da semifinal e dos jogos da quartas de final, tivemos outro duelo eletrizante entre Liverpool e Roma. E quem foi ao estádio teve o prazer de assistir a uma grande partida , onde o time italiano esteve perto de conquistar um resultado épico. O placar de 4 x 2 foi suficiente para que o time saísse de cabeça erguida, mas o Liverpool é quem segue vivo em busca do título, frente o Real Madrid.

A arbitragem, como está sendo recorrente nestes últimos meses, aprontou das suas e prejudicou a Roma, que tentou de diversas formas e poderia ter feito mais gols. É verdade que até perto do fim do jogo o placar estava empatado em 2 x 2 e o time inglês tirou o pé perto dos minutos finais, levando dois gols e dando emoção para uma partida que já estava tranquila.

Essa quantidade de gols é um prêmio para os amantes do futebol. E pode ser um trampolim para vermos dois times que estavam em patamar abaixo em seus países (nenhum dos dois gozava de “prestigio”, seja na Inglaterra, seja na Itália). São clubes respeitados, mas que não estão dentre os ponteiros nos campeonatos nacionais, mas chegaram com méritos até a fase decisiva da Liga dos Campeões.

Mostraram dois times com diversos valores individuais e que devem sofrer assédio na janela do meio do ano (Salah pelo Liverpool e Alisson pela Roma já estão entre nomes especulados na Europa), mas que devem gerar grandes receitas e permitir que os dois times consigam ter elencos qualificados para o ano que vem. Principalmente o Liverpool , que ainda possui em caixa o dinheiro da transferência de Coutinho (que deve estar com uma ponta de arrependimento).

O brasileiro inclusive é um caso diferenciado. Klopp aproveitou a saída do meia para mudar a forma de jogar. Claro, contou com uma fase iluminada de Salah , que pode inclusive aparecer como um dos melhores do mundo, dependendo do que fizer na final e na Copa do Mundo. E claro, bem assessorado por Firmino, vital no esquema de jogo atual.

Será que podemos esperar uma final recheada de gols? Na verdade, o que podemos esperar da final? Bom, isso é assunto para próximo post.

Deixe uma resposta