Lista de Tite – O que acharam?

Breadcrumb Navigation

Minutos atrás o técnico Tite divulgou a lista dos convocados para a Copa do Mundo. Uma convocação sem grandes surpresas e sem nenhuma grande ausência.

Geromel, ao meu ver, foi uma grata surpresa no lugar de Rodrigo Caio, que era presença constante, mas cuja convocação já não era merecida há tempos. O zagueiro do Grêmio vem sendo um dos melhores desde o ano passado e não estar presente na Copa seria a maior ausência dentre os convocados.

No gol, Cássio teve uma melhora nestes últimos jogos , mas sua convocação vem muito por ser homem de confiança de Tite, para uma posição que leva isso muito em consideração. Ainda acho que Vanderlei do Santos deveria ao menos ter sido testado (espero que esteja na lista de suplentes, pelo menos).

Fagner e Danilo ganharam a corrida pela posição na lateral direita. Mas não dá para saber qual teria sido o escolhido caso Dani Alves não tivesse se lesionado. E pelo que Tite citou, os dois chegam em igualdade de disputa para começar como titulares, com leve vantagem para Danilo.

Fred no meio manteve a posição, superando outros nomes que corriam por fora no meio, como Artur (Grêmio), Rodriguinho (Corinthians) e Giuliano (Shaktar Donetsk). O que chama atenção é a falta de um “10” tradicional, que poderia dar uma outra forma de jogo para o meio de campo.

Por fim, no ataque tivemos a manutenção de Taison como opção a um setor onde estamos bem servidos. Apesar de não achar que ele seja capaz de um grande diferencial, não consigo pensar em outro nome que poderia estar em seu lugar. Luan (Grêmio) não repetiu as atuações de 2017, para poder estar na lista final.

No geral, uma boa convocação, que pode ter mudanças por conta de lesões que podem acontecer até a Copa ser iniciada.

Oficialmente, foi dada a largada para a Copa da Rússia.

Deixe uma resposta