Flamengo sobra e leva a melhor no clássico das multidões

Breadcrumb Navigation

No duelo de “interinos”, tivemos Barbieri levando a melhor contra um Osmar Loss (que já começa a sentir pressão no comando do Corinthians) em um Maracanã lotado. Típico jogo “ataque x defesa”, com o Fla buscando o jogo desde o início da partida, com seu quarteto Diego, Everton Ribeiro, Paquetá e Vinicius JR obrigando Henrique e Balbuena a terem uma partida quase perfeita. Do lado paulista, a impressão de lembrar o time do ano passado, jogando fechado e na busca por uma bola.

A lesão de Jadson no primeiro tempo (mais um a sofrer com o calendário insano) fez o Corinthians mudar seu esquema do 4-2-4 para o 4-2-3-1 , com um ainda desentrosado Roger. Se ofensivamente ele fez pouco, pelo menos foi suficiente para preocupar a zaga rubro negra, diminuindo a quantidade de jogadores participando de lances ofensivos. O mesmo já não ocorria do outro lado, onde Henrique Dourado mais uma vez destoava no ataque, com outra atuação pífia.

O centroavante inclusive teve o azar de sair vaiado e ver Vizeu (que entrou no seu lugar) pegar o rebote de Walter e abrir o placar de forma merecida para o mandante. Se Barbieri teve méritos e sorte nas substituições (colocando o time para segurar a bola no ataque), o mesmo não pode ser dito de Loss. Colocar Marquinhos Gabriel e Kazim em campo deixaram impressão de torcer pela sorte para achar o gol, do que substituições pensadas. Em que pese a quantidade de desfalques e a falta de treinos, o técnico deu impressão de não saber “ler o jogo”.

O Flamengo continua firme na liderança em um duelo daqueles que dão moral ao técnico e elenco, além de manter uma ótima sinergia entre time e torcida. Dá gosto ver a festa rubro negra no Maracanã. Para o Corinthians o tropeço deixa Osmar com o cargo já a perigo , precisando dar uma resposta já no clássico contra o Santos (que pode custar o cargo dele ou de Jair Ventura).

Deixe uma resposta