Z4 é logo ali

Breadcrumb Navigation

O fim do primeiro turno esta próximo e o rebaixamento faz parte dos pesadelos frequentes de diversos clubes e acredito que neste ano teremos pelo menos um grande caindo de divisão.

Paraná, Atlético-PR e Ceará ocupam respectivamente as 20º, 19º e 18º posição, mas melhoraram demais depois da parada da Copa e continuam vivos. Só citar que a diferença para o Vitória (primeiro fora do Z4) para o último é de 5 pontos. Nada impossível de ser alcançado.

Usando a mesma lógica é o que faz perceber que diversos clubes devem temer o rebaixamento. A diferença do Santos (17º – primeiro no Z4) para o Fluminense (9º colocado) é de apenas 4 pontos.

E se alguns clubes mostram poder de reação, temos que apontar aqueles que voltaram da Copa tropeçando ou até pioraram. O Santos, mesmo com mudança de treinador, não chegou ao Z4 por acaso. Outro que mudou de treinador e caiu de desempenho é Jorginho (não a toa, o técnico já esta ameaçado de demissão, mesmo com pouco tempo de trabalho). E o Sport, que chegou a estar entre os ponteiros, não sabe o que é vencer desde o retorno da competição e mais uma vez vai lutar para não cair. Briga para fugir da série B será intensa.

Deixe uma resposta