No sufoco, favoritos garantem sua vaga na semifinal da Copa do Brasil

Breadcrumb Navigation

Nesta última quarta tivemos a confirmação de três semifinalistas da Copa do Brasil , competição que se tornou extremamente atrativa para os clubes brasileiros, por conta do aumento da premiação deste ano. Quando as quartas de final foram sorteadas, os palpites eram que Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras confirmassem vaga. A dúvida ficava em relação ao duelo Flamengo x Grêmio.

O Cruzeiro sofreu mais que o esperado frente um Santos ainda em estruturação e fugindo do rebaixamento. Depois de vencer na Vila e sair na frente, o time mineiro colocou o regulamento embaixo do braço e quase foi punido por isso. o Santos virou a partida e se não fosse uma lambança do juiz, poderia ter feito o 3 x 1 que garantiria a classificação surpreendente. Inclusive, o término da partida antes dos acréscimos iniciais foi prejudicial ao emocional dos jogadores santistas. Na decisão por penalidades, Fábio sobrou e defendeu as três cobranças e brilhou , garantindo o Cruzeiro em uma das semifinais, esperando o vencedor de Palmeiras x Bahia.

A outra semifinal no papel já tem favorito no “clássico das multidões”. O Flamengo não está na ponta do Brasileiro por acaso. O time titular é qualificado e as opções de elenco fazem com que Barbieri possa alternar o elenco. Apesar do placar magro, o time carioca conseguiu sua vaga frente o forte time do Grêmio sem grandes sustos. O que pode gerar problemas é a falta de foco do time, que está jogando com força máxima em todas as competições que está disputando. O que pode aliviar o lado rubronegro é a situação complicada na Libertadores, onde precisa reverter o placar de 2 x 0 frente o Cruzeiro.

O Corinthians, azarão contra o Flamengo , teve uma classificação sem convencer. Venceu a Chapecoense em um jogo sofrível, recheado de passes errados dos dois lados e um gol conseguido na base da sorte de Jadson e falha de Jandrei. Uma partida fraca tecnicamente, mas onde o time de Loss fez valer o regulamento e a vantagem da primeira partida. Mas é fato que o time não está jogando bem, com a defesa apresentando diversas falhas e o ataque ineficiente. Terá que melhorar muito para superar o time carioca.

Deixe uma resposta