Scolari surpreende em seu reinicio pelo Palmeiras

Breadcrumb Navigation

Quando o Palmeiras anunciou a volta de Felipão, fui contrário a decisão da direção alviverde, por acreditar que se tratava de um técnico defasado e que viria muito mais pela história do que pela qualidade atual. A sequencia de resultados e principalmente o 9º jogo sem ser vazado já fazem com que eu comece a rever esta opinião.

O técnico está conseguindo que o time mantenha uma qualidade, independente dos nomes escolhidos. Definir quem é titular e quem é reserva do time está complicado, por conta do crescimento e confiança de alguns jogadores nas mãos de Scolari. Os casos mais evidentes são de Lucas Lima, Dudu e até Deyverson. Fora isso, a solidez defensiva merece aplausos. A postura contra o Inter, mesmo com um time mesclado foi elogiável. Criou lances, dominou o primeiro tempo e poderia ter voltado para SP com os três pontos na bagagem.

O lado motivacional, esperado na chegada de Felipão, parece ter sido uma aposta certeira. Com o empate, entrou no G4 e ganha moral para continuar vivo nas três frentes em disputa (Copa do Brasil, Libertadores e agora até o Brasileiro).

Deixe uma resposta