Quem irá manter o sonho da Libertadores vivo?

Breadcrumb Navigation

Estádios lotados neste meio de semana irão ditar o ritmo e definir quem irá continuar vivo na luta pelo título da Libertadores de 2018. Pacaembu, Arena do Grêmio, Arena Corinthians, Mineirão e Allianz Parque terão novos capítulos em suas histórias.

Com a decisão sobre Carlos Sanchez, o Santos se encontra com situação complicada, já que o julgamento deu a vitória por 3 x 0 por conta da escalação irregular, em falha da Conmebol Depois de um começo de trabalho complicado, Cuca parece ter achado o time e vejo o time paulista com totais chances de vencer em casa, mas não por goleada. Santos consegue vitória, mas se despede da Libertadores de cabeça erguida nesta terça.

Com claro foco na competição, o Grêmio decide contra o Estudiantes, com o ponto favorável de ter feito gol fora de casa. Saindo na frente, desestabiliza o adversário, que terá que abandonar o jogo de catimba (que deve ser a postura inicial em Porto Alegre). Vejo o time de Renato Gaúcho com o um dos melhores do Brasil desde o ano passado e o clima copeiro deve fazer o time avançar na competição.

Os dois times de maior torcida do Brasil terão problemas para se classificar. O Corinthians de Loss não convence , com problemas em todos os setores (defesa perdeu a solidez, meio não cria e ataque inofensivo). Parece jogo que a torcida terá que carregar o time. O histórico de problemas , com expulsões em jogos assim deve atuar contra o time paulista. Valdivia deverá ser o nome do jogo, provocando os adversários o tempo todo. Para mim, o alvinegro perde a cabeça novamente em uma Libertadores e se despede com empate. Já em Minas, a torcida do Cruzeiro deve empurrar o time para receber o Flamengo que precisa reverter um placa adverso de 2 x 0 (no jogo do Maracanã). Mano Menezes deve jogar com o regulamento embaixo do braço e Barbieri deverá amargar eliminação complicada fora de casa, que aumentará a desconfiança em relação ao técnico (depois de perder a ponta do Brasileiro). A partida no Mineirão termina em empate.

Finalizando, vejo que o Palmeiras, com a ótima vitória fora de casa e com Felipão em lua de mel deve ter uma classificação tranquila em casa frente o Cerro, vencendo o time paraguaio. Acredito até que a sequencia sem levar gols deve aumentar. Scolari não deve dar sopa para o azar e deve montar um time que irá controlar o jogo e garantir a classificação sem grandes problemas.

Deixe uma resposta