Equilíbrio entre os Palestras. Rubro-negro com ligeira vantagem. Hoje começam as semifinais da Copa do Brasil

Breadcrumb Navigation

Nesta quarta-feira começam os duelos de ida pela Copa do Brasil, para decidir os dois finalistas na competição que por conta da sua alta premiação em 2018, virou o pote de ouro no final do arco-íris para muitos clubes brasileiros. Dois paulistas, um mineiro e um carioca lutando por um título importante e a vaga na Libertadores de 2019.

Em São Paulo, no Allianz Parque, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam em pé de igualdade. Em que pese derrotas nos duelos frente Flamengo (Libertadores) e Santos (Copa do Brasil) nos jogos de volta, o time mineiro chegou com méritos as semifinais, contando com uma defesa sólida, comandada por Fábio e Dedé (em grande temporada). Já o Palmeiras vem em crescente nos jogos recentes e é outro time nas mãos de Felipão, com uma defesa difícil de ser vazada, independente dos nomes da zaga e um ataque perigoso, principalmente por conta do crescimento de Dudu após a mudança de técnico. Pela postura dos técnicos, devemos ter um jogo interessante em terras paulistas, com forte marcação dos dois lados e com a vaga ficando em aberto para o jogo da volta.

Já no Rio de Janeiro, o duelo entre os clubes de maior torcida poderia ter colocado frente a frente dois técnicos na corda bamba, mas Loss não aguentou a pressão. Jair Ventura dá sinais de que o foco para hoje será fechar a defesa, apostar no gramado ruim do Maracanã (algo impossível de engolir ao se pensar no nosso templo do futebol) e comemorar caso consiga um empate fora de casa. Barbieri por outro lado, sabe que o rival entra como azarão neste duelo, já que hoje o time titular do Flamengo é melhor que o alvinegro paulista, mas o técnico amarga a eliminação da Libertadores e a queda no Brasileirão. A perda da liderança veio com uma queda técnica que causa reclamações da torcida e uma eliminação deve custar o cargo do treinador. Infelizmente, acredito que o Maracanã deve presenciar um jogo de fraco nível técnico, e o favoritismo do Flamengo deve ser prejudicado.

Meus palpites para hoje são de vitórias magras dos mandantes. 1 x 0 Palmeiras / 1 x 0 Flamengo.

Deixe uma resposta