Palmeiras firme na ponta. Rumo ao título?

Breadcrumb Navigation

Desde 2002 o Palmeiras não sabia o que era vencer seu rival São Paulo no Morumbi (em jogos válidos pelo campeonato Brasileiro). E o tabu foi encerrado com grande estilo, com uma vitória incontestável que mantém o time de Scolari em alta e confirma a má fase do time de Aguirre.

O Alviverde mostrou que o “time do Brasileiro” é bem capaz de manter o time com todas as chances de conquistar um título que antes parecia improvável, boa parte disso por conta da queda do Tricolor paulista nos últimos jogos, que perdeu a liderança e hoje já começa a ver até a vaga no G4 ameaçada. O duelo direto, que poderia colocar o São Paulo nos eixos, foi um jogo preocupante para os torcedores.

O fato de contar com desfalques não pode ser usado como parâmetro para esta partida. Não por acaso, o técnico Aguirre já começou a ouvir as primeiras críticas no comando do time. Boa parte disso pelo fato de contar com semanas livres (já que o time disputa apenas o Brasileirão) e por “invenções” que não estão dando certo nos últimos jogos. As escolhas por Rodrigo Caio e as improvisações de laterais no ataque (Bruno Peres e Reinaldo) não deram certo nos últimos jogos. Para piorar, o goleiro (bancado pelo técnico) não inspira confiança e poderia ter sido expulso logo no começo do jogo no Morumbi.

Do outro lado, vemos uma arrancada digna de elogios. A confiança dos jogadores impressiona. Deyverson, mesmo com todo seu comportamento que pode custar caro, está aparecendo de forma improvável com gols importantes e não podemos deixar de citar que Gustavo Gomez está sendo uma surpresa na zaga, até fazendo por merecer ser testado no “time da Libertadores”. O 2 x 0 no Morumbi foi pouco, pensando no que o Palmeiras criou e pela má partida do São Paulo.

Matematicamente não se pode descartar o São Paulo da luta, mas um tropeço na próxima rodada (frente o Internacional) pode tirar de vez o time da disputa. Já o Palmeiras tem uma chance de ouro na próxima rodada, já que é bem provável que o Grêmio entre com um time misto ou reserva e com isso abrir vantagem na liderança na fase decisiva do campeonato.

Deixe uma resposta