Copa do Brasil pode ser decidida amanhã

Breadcrumb Navigation

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no Mineirão no primeiro jogo da final da Copa do Brasil em uma final improvável. O time mineiro era um dos cotados para títulos importantes neste ano e por conta disso é o favorito neste duelo. Já o time paulista chega como azarão para este duelo, por conta do desmanche que foi feito ao longo deste ano.

Tecnicamente, o time do Cruzeiro é superior ao Corinthians e o primeiro jogo pode decidir o título. O Corinthians se superou no duelo contra o Flamengo (onde também era a zebra) e depois de uma retranca no Rio, conseguiu sua classificação graças também a força da sua torcida em casa. Mas não vejo o time de Jair com condições de reverter um placar desfavorável. Uma derrota por dois gols de diferença, ao meu ver, já decidiria o título a favor do Cruzeiro.

O problema é o fato do time de Mano ter uma sequencia de resultados ruins em casa nos duelos decisivos. do Brasil. Os problemas enfrentados contra Santos, Palmeiras e Boca Juniors mostram que o time encontra problemas quando o time precisa propor o jogo. Sem Arrascaeta, o técnico sabe que precisará mudar seu esquema de jogo e tentar fazer o resultado no jogo de ida. Com o estádio lotado, o time deverá se lançar ao ataque , fugindo das suas características.

Do outro lado a chance da decisão ficar em aberto reside em Jair conseguir que seu time repita o que fez nos jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Um empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença deixa a decisão em aberto para o jogo de volta. E duvido que o time repita a má atuação que teve na última sexta contra o Flamengo.

Não espero um jogo técnico, mas deve ser um jogo emocionante. E arrisco que os goleiros terão papel importante nas duas finais. Heróis ou vilões? Só o tempo dirá.

Deixe uma resposta