Real Madrid não consegue se encontrar sem Cristiano Ronaldo. Lopetegui já balança no comando técnico

Breadcrumb Navigation

Estamos vendo resultados surpreendentes no futebol europeu na temporada 2018/2019 e o Real Madrid é um dos que mais preocupa seus torcedores neste inicio de campeonato. Não por acaso, torcedores de Palmeiras e Grêmio sonham em ganhar o título do mundial no fim do ano, caso conquistem a Libertadores deste ano. E isso não é nenhum absurdo ao analisar o que se passa no time merengue.

O tropeço em casa contra o Levante (2 x 1) marca uma sequencia negativa do Real. Já são 5 partidas seguidas sem vitórias, com derrotas para Alaves, CSKA e Sevilla e empate contra o Atlético de Madrid além do jogo de hoje. É algo impossível de se imaginar até a temporada passada, onde Barcelona e Real se revezavam na liderança, de forma até monótona. Hoje o Real ocupa apenas a 5º posição (antes da rodada acabar). Claro, o campeonato ainda está longe de acabar, mas não podemos deixar de citar a coincidência que foi as saídas do técnico e principalmente de Cristiano Ronaldo com a má fase do clube espanhol.

Quando CR7 saiu para a Juventus eu imaginava que o Real iria para o mercado em busca de alguma contratação de impacto para a saída do jogador português. De forma surpreendente, vimos o time merengue se mexer pouco nessa janela de transferências, optando por dar espaço para os jogadores que já estavam no elenco, deixando no ar um possível problema entre os jogadores com o agora craque da Juventus e apostou na contratação do técnico que comandava a seleção espanhola.

Tal fato preocupa. Não é só no Brasil que técnicos que sofrem com ameaça de demissão em casos de má fase. Só lembrar que Zidane sofreu críticas na temporada passada e conseguiu sair por cima graças ao título da Champions. Lopetegui sabe que precisará reverter esta situação o quanto antes , com as peças que possui (já que novas contratações somente poderão chegar na janela de janeiro/2019 ) ou pode ir passar a virada do ano pensando em revisar seu currículo em busca de novo trabalho.

Deixe uma resposta