Palmeiras abdica do jogo e se complica na Libertadores

Breadcrumb Navigation

Felipão não mudou sua característica e levou um time para buscar o empate na Bombonera, optando por mudar a zaga, com as entradas de Luan e Gustavo (que já vinham pedindo espaço por suas boas atuações no campeonato brasileiro) e durante boa parte do jogo teve sucesso.

O time atual do Boca, mesmo com reforços contratados, é o mais fraco entre os quatro semifinalistas e o goleiro Rossi era o ponto ao ser explorado. O Palmeiras tinha totais condições de buscar ao menos contra-atacar e testar o goleiro adversário. O ataque alviverde foi inexistente na partida de ida da semifinal. Situação que piorou no segundo tempo, quando o time cansou de rifar bolas para o ataque, deixando a bola com o time argentino que tinha ciência que precisaria construir a vantagem em casa.

Schelotto fez sua parte e tentou mexer no time, em busca de ao menos um gol e contou com a estrela ao colocar o atacante Benedetto. Contando com falhas de marcação do Palmeiras, o jogador apareceu para abrir o placar (em falha de marcação em cobrança de escanteio) e aumentou a vantagem ao dar lindo drible em Luan e finalizar sem chances para o goleiro Weverton.

O Boca jogou para construir esta vantagem?Acredito que não. Mas mereceu a vitória por pelo menos tentar algo ao longo do jogo, sendo premiado com uma vantagem imensa para o jogo da volta na semana que vem.

Ficou impossível para o Palmeiras? Claro que não, mas é inegável que o desafio ficou muito complicado. Vai encarar um adversário perigoso, que vai repetir o que fez contra o Cruzeiro na fase das quartas de final, com o mesmo placar e deverá jogar em cima do erro palmeirense, tentando deixar os jogadores nervosos e usar a pressão da torcida a seu favor.

Felipão terá grandes problemas pela frente. Começando pelo fim de semana (qual time que irá colocar frente o Flamengo pelo Brasileiro) e qual time irá colocar em campo para reverter o placar no jogo de volta. Pode sair de um cenário ideal (vivo em duas frentes) para outro complicado (eliminado da Libertadores e apenas um ponto de diferença para o Flamengo).

Deixe uma resposta