Boca silencia o Allianz e garante vaga em final inédita

Breadcrumb Navigation

Ao contrário dos pontos corridos, disputas em mata-mata normalmente são decididas no primeiro jogo. Viradas acontecem, mas não são usuais. O péssimo jogo do Palmeiras na Bombonera custou caro. Claro que a história teria sido diferente se as falhas de Felipe Melo e Luan não tivessem proporcionado o 2 x 0 contra. Um empate na Argentina deixaria a classificação em aberto, com o Palmeiras tendo totais chances de chegar na final.

Mesmo assim, o time entrou focado, consciente que teria 90 minutos para marcar pelo menos dois gols. A torcida, que já tinha todos os motivos para acreditar, inflamou com o gol logo no início. Mas, o VAR foi utilizado e anulou corretamente o gol. Tal fato levou a torcida e o time da euforia para a apreensão, mesmo com o jogo todo pela frente. A anulação motivou o Boca, que começou a ameaçar a meta de Weverton e abriu o placar com Ábila, em falha de Luan.

A vantagem obrigava o time a marcar 4 gols para conseguir a classificação. Impossível? Parecia que não. Mesmo com o Boca controlando o jogo, o alviverde teve sua dupla de zaga sendo vital para renovar as esperanças de uma virada heroica. Luan empatou a partida e o ótimo zagueiro Gustavo Gomez (uma grata surpresa encontrada pelo Palmeiras) assumiu a responsabilidade ao cobrar penalidade e virar o jogo. 0 2 x 1 era insuficiente, mas ainda tinha muito jogo pela frente.

Mas a eliminação do Palmeiras tem nome. Benedetto, que já tinha feito os gols na Argentina, entrou no segundo tempo, com o Palmeiras sentindo a parte física (tanto pelo jogo de ontem, como pelo cansaço acumulado) e precisando correr riscos em busca da ampliação do placar e aproveitou lapso da marcação, que começou com Felipe Melo (que falhou na marcação e por conta do cartão amarelo não pôde matar a jogada). O chute de fora da área não deu chances de defesa e decretou empate em 2 x 2.

Felizmente não vimos o Boca Juniors querendo provocar os rivais, tanto que o jogo terminou sem discussões, entradas violentas ou brigas entre os jogadores. O Palmeiras saiu de campo aplaudido pela torcida e focado em manter a boa vantagem no Brasileiro. Já o Boca Juniors irá fazer duas finais eletrizantes contra o River , em clássico que deve parar a Argentina nas próximas semanas.

Deixe uma resposta