Palmeiras sofre, mas leva a melhor no clássico Paulista

Na reta final do campeonato, o Palmeiras lembra um corredor que mesmo cansado, busca aquele último gás para um sprint final, para garantir sua vitória. Sentindo a eliminação pela Libertadores e com o time claramente desgastado, o alviverde teve um adversário complicado pela frente, mas saiu com mais três pontos na conta, ampliando ainda mais a vantagem na liderança para Flamengo (que apenas empatou com o São Paulo). Por hora, apenas o Inter (que contou com bela ajuda da arbitragem)

Uma primeira etapa tranquila, com dois gols , marcados por Dudu e Edu Dracena deram grande vantagem para o time de Felipão e deixava no ar a possibilidade até de uma goleada a favor dos donos da casa. Mas o Santos de Cuca mostrou em campo porque deixou de lutar contra o rebaixamento e se firmou entre os clubes que lutam pela vaga na Libertadores. O técnico mexeu bem no time e aproveitando o desgaste rival, criou lances de perigo e empatando a partida até sem grandes dificuldades com Copete e Dodô.

Apesar de jogar em casa, o resultado não era ruim para o Palmeiras, algo que não interessava para o Santos. Situação que ficou ainda pior após cobrança de falta de Victor Luis, que contou com bela colaboração de Vanderlei no lance (em rara falha do arqueiro) dando números finais para o clássico. O 3 x 2 foi justo pelo que vimos em campo, com uma importante diferença de 5 pontos e sem confronto direto com quem sonha em tirar o título palmeirense. Em que pese o lado físico (que deve ser minimizado nas próximas rodadas), a diferença de duas rodadas para os adversários é algo que permite ao time de Felipão “negociar” os próximos jogos , já que a pressão está em seus adversários. Além disso, o campeonato reserva nesta reta final pelo menos três jogos mais tranquilos (Paraná, mesmo fora de de casa, América e Vitória em casa) são jogos onde o time deve conseguir 9 pontos.

Pelo que estamos vendo, somente com tropeços improváveis que iremos ver o título fugir das mãos alviverdes.

Deixe uma resposta

Copyright © All Rights Reserved · Green Hope Theme by Sivan & schiy · Proudly powered by WordPress

%d blogueiros gostam disto: