Boca x River – Final para ser lembrada por anos

O futebol nos brinda com algumas rivalidades que ultrapassam fronteiras. Que geram expectativas e repercutem não apenas com os torcedores envolvidos. Boca Juniors x River Plate é um tipo de jogo que em um amistoso (se é que é possível ter um jogo que não valha nada entre os dois) que já seria cercado de expectativa. O que pensar de um duelo que “só” vai decidir o campeão da Libertadores de 2018?

Dois jogos que prometem ser eletrizantes. Que devem chamar atenção não só na Argentina, como pelo mundo todo. Toda a história entre os clubes que vai chegar ao seu ápice. Não existe possibilidade de termos algo parecido na América Latina. Os dois maiores clubes da Argentina decidindo um título que vai ficar marcado na história. O vencedor terá algo para se vangloriar. O perdedor terá um “peso” para carregar eternamente.

Para nós, um misto de inveja, mas também a possibilidade de assistir de camarote a dois jogos sensacionais. Primeiro porque tecnicamente, os dois clubes chegaram a final com times qualificados. O River já chamava atenção desde o fim da fase de grupos.Já o Boca mostrou uma evolução surpreendente após a Copa. Reforços que se entrosaram rapidamente e elevaram o patamar do time.

Por mais que nesta edição alguns fatores nos levem a pensar em favorecimento dos clubes, não podemos tirar os méritos pela chegada na final de nenhum dos dois. Não espero que a final vá ser decidida amanhã. Pelo contrário, imagino que vamos ter um bom jogo de futebol , que vai exigir muito da arbitragem, mas que será decidido na bola.

Dois jogos que ficarão gravados na história do futebol.

Sem ficar em cima do muro? River Plate leva este título. E vocês, o que acham?

Deixe uma resposta

Copyright © All Rights Reserved · Green Hope Theme by Sivan & schiy · Proudly powered by WordPress

%d blogueiros gostam disto: