Parceria Corinthians x IBM – Melhoria na qualidade dos serviços para a torcida

Breadcrumb Navigation

O anúncio de uma parceria entre Corinthians e IBM gerou expectativa da Fiel. Os boatos foram fortes na Internet e muitos especulavam sobre a possibilidade de um patrocínio Master ou mesmo dos Naming Rights da Arena e agora pouco tivemos um comunicado oficial, oficializando a IBM como responsável pelo programa de Fiel Torcedor do Corinthians, substituindo a Omni. Esta informação frustrou boa parte da torcida, mas é algo que merece atenção e que pode alavancar ainda mais o programa atual.

A IBM é uma gigante do mundo da tecnologia e vejo com bons olhos esta iniciativa. Primeiro pelo fato de ser uma empresa de renome no mercado. O fato de fechar uma parceria com a atual direção alvinegra pode abrir portas para outras empresas ao menos abrirem conversação com o Corinthians.

Em termos do Fiel Torcedor, as possibilidades de melhoria são promissoras. Um dos pontos citados é sobre projeto de implementação de um Wi-FI na Arena, algo que pode melhorar a experiência dos torcedores. Hoje, em jogos com maior presença de público, o sinal da telefonia sofre diversas interferências e impacta no uso de uma forma geral. Uma melhoria neste sentido irá fazer com que as interações sejam maiores antes, durante e depois do jogo. Seja para buscar informações do jogo, para compartilhar informações do jogo ou até ações promocionais. Isso sem contar a possibilidade de melhorar a qualidade do serviço de Uber (outra parceira do Corinthians).

Outro ponto de destaque é sobre a implementação da biometria para entrada na Arena. Será uma iniciativa feita aos poucos, começando pela área VIP do estádio, mas que irá contemplar todo o estádio. Pensando no que já existe na Arena da Baixada, esta iniciativa pode em um primeiro momento impactar na presença de público físico nos jogos, mas a médio prazo deverá facilitar a entrada e principalmente aumentar o número de participantes do programa de Fiel Torcedor, acabando com a situação atual, onde os ingressos muitas vezes são repassados para outras pessoas (como amigos ou parentes).

Deixe uma resposta