Final do campeonato paulista marcada por lentidão nas decisões do VAR

Breadcrumb Navigation

São Paulo e Corinthians empataram em 0 x 0 na primeira partida da final do Paulistão 2019, deixando a decisão do Campeonato Paulista em aberto.

O grande destaque ficou para a demora nas decisões do VAR, em três lances polêmicos:

1 – Possível penalidade a favor do São Paulo, em bola na mão de Ralf, depois de chute de Everton Felipe;
2 – Validar se a bola teria entrado no gol após cabeceio de Arboleda e defesa de Cássio;
3 – Possível penalidade a favor do Corinthians, com puxão de Hudson na camisa de Henrique.

Com exceção do segundo lance, os outros dois citados foram motivo de comentários e discussões principalmente por parte do São Paulo. Lugano, dirigente do São Paulo, reclamou muito da arbitragem em seu Twitter.

O que mais incomodou os dois clubes foi o tempo que o juiz levou para retornar a partida, após validação da equipe do VAR nos três lances. A demora foi motivo de reclamações dos dois lados (algo que também foi visto em outras decisões de estaduais pelo Brasil).

Destaques individuais

O São Paulo teve uma boa atuação dos seus jovens jogadores de meio de campo, mas o grande destaque ficou para Arboleda, que não deu espaço para Gustagol (novamente apagado) e quase marcou gol, em lance onde Cássio fez grande defesa.

Pelo Corinthians, os destaques ficam para Cássio, novamente salvando o alvinegro paulista e Clayson, o único jogador a preocupar a defesa do São Paulo.

Próxima partida

Apesar de estar 3 partidas sem marcar gols, o time de Cuca irá para a partida de volta com moral alta. Pelo que fez na segunda etapa deste último domingo, o São Paulo fez por merecer a vitória.

Hernanes mudou o meio de campo tricolor na segunda etapa e pode ser a grande surpresa em campo, já que Pablo dificilmente terá condições de jogo.

Carille, por outro lado, deverá poupar jogadores para o duelo contra a Chapecoense neste meio de semana e sabe que o time precisa melhorar seu desempenho ofensivo, já que não marca gols desde o primeiro da semifinal contra o Santos.

São grandes as chances que o título seja decidido na disputa por pênaltis na Arena Corinthians.

Deixe uma resposta