Corinthians vence de virada e mostra evolução depois da parada da Copa América

Breadcrumb Navigation

No primeiro semestre, o técnico Fábio Carille por diversas vezes afirmou que o Corinthians iria retornar melhor depois da Copa América. Depois de quatro jogos disputados, a “promessa” do treinador parece estar sendo cumprida.

O clube paulista marcou seis gols e foi vazado apenas duas vezes depois da pausa da Copa América. Em que pese a falta de qualidade do CSA (penúltimo colocado do Brasileirão) e do Montevideo Wanderers, temos que citar a boa partida realizada contra o Flamengo, onde o time levou o gol de empate apenas no fim do jogo e a virada contra o Fortaleza, fora de casa e poupando jogadores. Na 8º posição do Brasileirão, com 19 pontos, o time está apenas dois pontos do Atlético-MG, 4º colocado. Vale citar que o time tem um jogo a menos que seus rivais.

É possível elencar pontos fortes, mas também deficiências a serem melhoradas.

Pontos fortes

Gil
O zagueiro retornou ao clube na janela de transferências e elevou o nível da defesa do Corinthians. Seu futebol inclusive fez com que o futebol de Manoel (que já vinha mostrando evolução desde o Paulistão) mostrasse uma melhora ainda mais significativa.

Pedrinho
O meia vem sendo um dos principais jogadores do time neste começo de segundo semestre. Com quatro gols marcados o Brasileirão, vem correspondendo e hoje não é só titular, como é um dos protagonistas do atual elenco.

Fagner
O lateral-direito é um dos principais jogadores do time do Corinthians e não é de agora. Defensivamente, é um dos pilares do time. Mas ofensivamente, é quase um “armador” na escalação do Carille. O crescimento de Pedrinho no time inclusive tem grande participação do jogador.

Pontos negativos

Falta de criatividade no meio de campo
Carille possuiu um time titular praticamente definido. Mas sente falta de alguém que possa ditar o ritmo do meio de campo. Sornoza chegou a aparece r com qualidade nas bolas paradas, mas hoje é um dos jogadores mais criticados. E Jadson parece não ter mais condição física para se manter entre os titulares.

Insegurança nos reservas
Carille arriscou ter um time desfigurado para o clássico contra o Palmeiras. Cássio, Avelar e Urso começaram a partida e Fagner entrou no segundo. Os quatro jogadores estavam pendurados e caso recebessem um cartão amarelo, desfalcariam o time para duelo do próximo domingo. Isso deixa a impressão que pelo menos por hora, o técnico possui ressalvas no elenco, algo que pode complicar o time ao longo das competições em disputa.

Deixe uma resposta