Barcelona ou Real? Qual é a melhor opção para Neymar?

Breadcrumb Navigation

Com uma situação cada vez mais complicada no PSG, parece improvável que o brasileiro continue na França. E por conta dos problemas extra-campo, são poucos os clubes que se mostram interessados em contar com o jogador. Apenas Barcelona e Real Madrid aparecem como clubes que desejam contar com o atleta.

Neymar tem futebol para jogar em qualquer clube do mundo. Ninguém questiona sua qualidade. O que pesa contra ele é sua postura e a forma como ele gerencia sua vida profissional.

No “clássico” espanhol pelo futuro do jogador, quem irá levar a melhor? Mais importante, qual dos dois clubes Neymar deveria escolher? Pensando em sua carreira, qual opção seria mais benéfica?

Barcelona – Prestígio com o elenco

Apesar da forma como deixou o clube, Neymar deixou o Barça com moral junto a boa parte do elenco atual. As notícias dão conta que Messi é um dos principais interessados em seu retorno. Na última temporada, o argentino ficou sobrecarregado na criação de jogadas. Suárez possui muita qualidade, mas é alguém que precisa ser municiado. A má fase de Coutinho foi outro fator que prejudicou o time.

Apesar de retornar para um clube que entra como favorito em todos os campeonatos que disputa, o lado negativo para o brasileiro é saber que ele não será protagonista. Se optar por jogar no Barcelona, Neymar pode praticamente dar adeus às chances de ser eleito o melhor do mundo. Messi deve continuar sendo “o cara” do clube pelas próximas temporadas.

Real Madrid – Seguir os passos de craques do passado

O Real sonha em contar com o jogador desde que ele atuava nas categorias de base do Santos. Vale lembrar que o time merengue tentou atravessar a negociação do Barcelona, mas mesmo com uma proposta financeiramente melhor, o jogador preferiu se transferir para o clube catalão.

Com Zidane, Neymar poderia ter a chance de ser o protagonista de um time que está em reconstrução, com companheiros de qualidade. Um trio de ataque formado pelo brasileiro, Hazard e Jovic seria capaz de causar pesadelos em qualquer defesa. E dependendo de sua atuação pelo clube merengue, ele poderia se qualificar para disputar o título de melhor jogador do mundo.

O lado negativo seria defender um rival e uma possível pressão da torcida em Madrid caso os resultados não apareçam. Por outro lado, ele seguiria os passos de Evaristo de Macedo e Ronaldo Fenômeno, que atuaram pelos dois clubes espanhóis, coincidentemente primeiro pelo clube catalão e em seguida pelo clube merengue.

Fato é que a novela ainda parece longe de seu final e devemos ter vários capítulos pela frente.

Deixe uma resposta