Palmeiras se destaca em rodada ruim para clubes paulistas

Breadcrumb Navigation

O fim do primeiro turno reservou surpresas desagradáveis para três dos quatro grandes de São Paulo. A exceção foi o Palmeiras, que conquistou sua terceira vitória seguida sob o comando do técnico Mano Menezes.

O gol marcado por Bruno Henrique garantiu a importante vitória em casa. Com os três pontos conquistados no sábado (14), o time assumiu a vice-liderança do Brasileirão ao vencer o Cruzeiro, time que demitiu o treinador recentemente.

Mano começando com o pé direito
Em que pese a qualidade dos adversários, temos que citar que o alviverde paulista fez sua parte, ao vencer o Goiás, Fluminense e Cruzeiro, clubes que hoje lutam contra o rebaixamento. Mas vamos voltar a esse assunto quando falarmos dos jogos de domingo. Com o bom resultado em casa o Palmeiras evitou que o Flamengo terminasse o primeiro turno com uma importante vantagem. Hoje os dois clubes estão separados por apenas três pontos na tabela.

Alerta ligado na Vila Belmiro
A diferença do Palmeiras poderia ser menor se o Santos não tivesse perdido para o Flamengo no Rio de Janeiro. A derrota, que veio com um golaço de Gabigol, artilheiro do campeonato, garantiu o título simbólico do primeiro turno ao rubro-negro, em partida onde o time carioca foi superior. O time de Sampaoli segue bem posicionado na tabela, mas o sinal de alerta está ligado na Vila Belmiro. Nas últimas seis partidas, além da derrota no Maracanã, o time perdeu o clássico para o São Paulo, e empatou em casa contra o Fortaleza (depois de terminar a primeira etapa em vantagem) e contra os reservas do Athletico Paranaense.

Domingo decepcionante
Corinthians e São Paulo frustraram seus torcedores ao tropeçarem na rodada. Ambos contra adversários que hoje se preocupam com o rebaixamento.

O alvinegro sofreu com o Fluminense e perdeu sua invencibilidade de 14 jogos, em partida que contou com falha incrível de Cássio em finalização de Ganso, ainda no primeiro tempo.

Já o São Paulo frustrou sua torcida ao sofrer para apenas empatar com o CSA em casa, em partida que contou com retornos de Dani Alves, Hernanes e Pablo. Mesmo com um time reforçado, o empate veio apenas nos minutos finais da partida. Em cobrança de falta, a defesa do CSA falhou e Reinaldo apareceu livre para empatar a partida.

Fechamento do primeiro turno
Com os resultados do fim de semana, tivemos uma mudança na vice-liderança, com o Palmeiras ultrapassando o Santos, e a entrada no Internacional no G4, ultrapassando Corinthians e São Paulo, agora na 5º e 6º posição respectivamente.

Deixe uma resposta