Cássio

Com grande atuação de Cássio, Corinthians segue vivo no Paulistão

Breadcrumb Navigation

Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com grande atuação do goleiro alvinegro

Depois de meses sem jogos, o Campeonato Paulista voltou a ser disputado e logo no seu retorno tivemos o clássico entre Corinthians e Palmeiras disputado na última quarta-feira (22). Jogando em casa, o Timão não fez uma grande partida, mas garantiu os três pontos. Com o resultado, o time ainda tem chances matemáticas de garantir sua classificação para a fase decisiva do Paulistão.

As atuações dos goleiros foram responsáveis pelo placar final da partida.

Equilíbrio no 1º tempo

O jogo começou acelerado, com os dois times tendo chances claras de gol. Willian finalizou por cobertura e a bola bateu na trave enquanto Everaldo chutou fraco, para fácil defesa de Weverton.

Aos 15 minutos o Corinthians abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Gil cabeceou sem marcação e contou com falha de Weverton no lance.

Após isso, o Corinthians mostrou paciência no toque de bola, característica do time desde a chegada de Tiago Nunes. Já o Palmeiras procurava acelerar as jogadas, mas não mostrava criatividade ofensiva para empatar a partida.

Show de Cássio

O Palmeiras voltou para o 2º tempo com Lucas Lima no lugar de Zé Rafael. Posteriormente Luxa colocou Gabriel Menino e Raphael Veiga nos lugares de Mayke e Willian. A alteração teve o efeito desejado e o Verdão teve o domínio do jogo. O time criou várias chances reais para empatar e até virar o placar.

Mas brilhou a estrela de Cássio, que fez pelo menos 5 defesas importantes, que garantiram a vitória do Corinthians.

Destaques do clássico

Além de Cássio, que foi o nome do jogo, merecem elogios as atuações de Fagner, Avelar (em seu primeiro jogo oficial como zagueiro) e Ramiro pelo lado do Corinthians.

Já no Palmeiras os destaques ficam para Lucas Lima e para o jovem Patrick de Paula.

Decepções do dérbi

Luan novamente deixou a desejar, tendo uma atuação muito fraca, sendo facilmente marcado pela defesa do Palmeiras.

Do outro lado, os destaques negativos ficam para Rony, que errou quase tudo que tentou e Zé Rafael, que não conseguiu se achar em campo.

Situação dos clubes no Paulistão

Com o resultado, o Timão chegou aos 14 pontos, 2 atrás do Guarani, 2º colocado no Grupo D. O time ainda tem chances de se classificar, mas para isso precisa que o Bugre some no máximo 1 ponto nas partidas contra o Botafogo-SP e São Paulo.

Já o Verdão permanece com 19 pontos, mas garantiu sua vaga matematicamente, graças a derrota do Novorizontino para a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0.

Deixe uma resposta