Paulistão

Título do Paulistão em aberto. Chance de zebra?

Breadcrumb Navigation

Depois de muitos anos, podemos ver um time do interior vencendo o estadual

Neste meio de semana teremos os jogos das quartas de final do Paulistão, decidindo os 4 semifinalistas da edição deste ano. E pela forma como os grandes estão jogando, existe uma grande chance de uma surpresa na final.

Podemos ter a repetição do que aconteceu em 2014, quando o Ituano levou o título, surpreendendo o Santos na final. Corinthians, Palmeiras e Santos vem jogando mal e preocupam seus torcedores.

Pelos gols marcados nos dois últimos jogos (5), o São Paulo chega nas quartas em melhor situação que os rivais.

Analisando friamente, temos que colocar o Red Bull Bragantino como um dos favoritos à conquista deste ano. Tanto pelo que está jogando como pelos investimentos feitos. Não foi por acaso que o time de Bragança terminou a fase de classificação na liderança geral.

Hoje (27), a Federação Paulista divulgou as datas e horários dos jogos da quarta. Vale lembrar que todos serão disputados em partida única. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades.

  • São Paulo x Mirassol – 29/07 – 19h – Morumbi
  • Palmeiras x Santo André – 29/07 – 21h30 – Allianz Parque
  • Red Bull Bragantino x Corinthians – 30/07 – 19h – Morumbi
  • Santos x Ponte Preta – 30/07 – 21h30- Vila Belmiro

São Paulo favorito contra o Mirassol

Dos quatro grandes, o Tricolor é o que desponta entre os melhores nessa fase decisiva da competição.

O time fez uma boa partida contra o Red Bull Bragantino (derrota por 3 a 2) e os reservas deixaram uma boa impressão contra o Guarani (vitória por 3 a 1). Além disso o goleiro Tiago Volpi chega em grande fase. Por isso, o São Paulo deve garantir sua vaga para as semifinais sem grandes problemas.

Duelo equilibrado e ligeiro favoritismo para o Palmeiras

Apesar do time ter mostrado problemas no retorno do estadual e sentir a ausência do Dudu, o time de Luxemburgo tem grandes chances de garantir a segunda vaga para a semifinal.

Isso por conta do Santo André, um dos destaques do Paulistão, ter perdido diversos jogadores durante a parada por conta da pandemia. O empate contra o Santos, mesmo com um jogador a mais e a derrota para o Ituano (3 a 1), fazem com que a aposta seja na classificação do Verdão.

Aposta na classificação do Red Bull Bragantino

O Corinthians irá enfrentar o pior adversário dentre os 4 grandes do estado. O Braga vem apresentando um futebol ofensivo e de qualidade enquanto o Timão vem tendo diversos problemas na criação de jogadas ofensivas.

A improvável classificação veio por conta da defesa. Cássio fez dois grandes jogos e a dupla de zaga resolveu no ataque, marcando gols vitais para a classificação. A esperança da torcida é no retorno de Jô, inscrito nesta segunda (27).

Mas se os times mantiverem o que estão jogando, o Red Bull Bragantino garante vaga em uma das semifinais.

Equilíbrio na Vila Belmiro

Encerrando as quartas de final, teremos um Santos em queda. Depois de perder Everson e Sasha, o time sofre com expulsões. Depois de tropeçar contra o Santo André (1 a 1), o Peixe levou a virada para o Novorizontino.

Do outro lado temos a Ponte que chega motivada após se livrar do rebaixamento e garantir sua vaga na fase decisiva.

Neste duelo devemos ter o Santos tendo problemas, mas conseguindo a última vaga para a fase de semifinal do Paulistão.

Deixe uma resposta