Paulistão

Para qual técnico o título do Paulistão é mais importante?

Breadcrumb Navigation

Os 4 grandes de São Paulo lutam por uma vaga para as semifinais do estadual

Chegamos na fase decisiva do Campeonato Paulista. Nesta quarta (29) e quinta (30) teremos Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo entrando em campo, buscando manter vivo o sonho do título do Paulistão de 2020.

Será a única chance dos times conquistarem um título neste ano, já que competições como a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão irão terminar apenas em 2021.

Por motivos diferentes, a conquista do estadual pode ser importante para o futuro dos técnicos dos principais clubes do estado. Veja o que significa o título para cada treinador.

Fernando Diniz – consolidação do trabalho

Dos 4 grandes, é o que está há mais tempo no cargo. E ao que parece a torcida já mostra confiança no trabalho de Diniz.

Apesar de algumas falhas na defesa, o time mostra muita qualidade no setor ofensivo. E os gols marcados por Pablo, que ganhou a vaga de Antony, deixam os torcedores esperançosos com o ataque do time.

Caso vença o estadual, Diniz irá conquistar seu primeiro título de expressão como técnico, algo que dará mais respaldo para sua carreira.

Por outro lado, dos quatro treinadores, é o que teria menor pressão em caso de fracasso no Paulistão.

Jesualdo – barril de pólvora prestas a explodir

O Santos terminou a fase de classificação como o pior dentre os grandes e repleto de problemas, dentro e fora de campo.

O time não venceu os dois jogos no retorno do campeonato e perdeu peças importantes. Os atrasos nos pagamentos fizeram com que o goleiro Everson e o atacante Sasha entrassem com processo para rescisão contratual e outros jogadores podem seguir o mesmo caminho em breve.

Não é mero acaso que José Peres esteja sendo muito cobrado, tanto pela torcida como pelo Conselho do clube e pode ser até afastado do clube.

Por todo esse cenário e pelo fato de não ter convencido no comando do time, mesmo com um elenco limitado, uma eliminação para a Ponte Preta pode causar a demissão do técnico.

Já o título pode dar um respaldo junto à torcida santista e garantir Jesualdo no cargo até o fim da temporada.

Tiago Nunes – Redenção ou pressão

O treinador do Corinthians é outro que pode ter seu futuro decidido por conta do desempenho no Paulistão.

O clube fez uma péssima fase de classificação e só conseguiu uma improvável classificação para a fase de quartas de final por conta de tropeços do Guarani e ajuda do rival São Paulo.

As chances de demissão antes da parada eram grandes e hoje o técnico parece estar mais preocupado em manter o emprego do que mudar a filosofia de jogo do time, motivo pelo qual foi contratado.

Garantir o tetracampeonato do Paulistão fará com que Nunes comece o Brasileirão com moral junto aos torcedores e permitir que ele possa colocar sua filosofia de trabalho ao longo do campeonato nacional.

Caso não vença o estadual, o técnico não será demitido, mas iniciará o Campeonato Brasileiro pressionado, correndo o risco de demissão.

Vanderlei Luxemburgo – cobrança por resultados

Luxa retornou ao Palmeiras e iniciou o ano criando expectativas para o torcedor. Bons jogos na Libertadores e no Paulistão deram uma impressão positiva.

Mas o time mostrou uma queda nos últimos jogos, sofrendo principalmente na parte ofensiva, algo que foi agravado com a saída de Dudu, principal nome do time.

O meio de campo segue sem criatividade, algo que impacta os atacantes do time.

Com um elenco considerado um dos melhores do Brasil, perder o estadual pode custar caro ao treinador. Não deve ser demitido, mas começaria o Brasileirão com seu trabalho repleto de dúvidas.

Por outro lado, garantir o título do Paulistão aumentaria a moral do treinador junto aos torcedores e evitaria uma pressão em cima de nomes do elenco atual, casos de Rony, Lucas Lima e Gustavo Scarpa.

Deixe uma resposta