São Paulo

Zebra no Morumbi! São Paulo é surpreendido pelo Mirassol e dá adeus ao Paulistão

Breadcrumb Navigation

Tricolor fez péssima partida e foi eliminado nas quartas de final do estadual em pleno Morumbi

Dono do melhor ataque do Campeonato Paulista, o São Paulo entrou como favorito contra o Mirassol, mas a defesa voltou a apresentar problemas e o time foi derrotado por 3 a 2. Com o resultado o time se despede do Paulistão.

Depois de uma pane no primeiro tempo, o Tricolor levou dois gols com Zé Roberto, que fazia sua primeira partida pelo Mirassol. O time de Fernando Diniz reagiu, empatando a partida ainda no 1º tempo, com gols de Pablo e Vitor Bueno.

No 2º tempo o São Paulo foi para cima, em busca do gol da vitória, mas levou o 3º gol com Daniel Borges e perde a chance de conquistar o título do Campeonato Paulista.

Defesa complica o time

Se o ataque empolga (8 gols marcados nos três últimos jogos), a defesa proporciona pesadelos aos torcedores.

Nos últimos três jogos, no retorno do Paulistão, o Tricolor levou 7 gols (3 contra o Red Bull Bragantino, 1 contra o Guarani e 3 contra o Mirassol).

O problema fica ainda maior ao lembrar que o Mirassol tinha perdido 18 jogadores do elenco que disputou praticamente toda a fase de classificação do campeonato.

Pablo se destaca

Substituto de Antony, Pablo chegou ao 3º gol marcado nos dois últimos disputados (Red Bull Bragantino e Mirassol).

O gol do atacante foi vital para recolocar o time na luta pela vaga, após os dois gols marcados pelo time do interior.

Pressão da torcida

Durante o jogo, a repercussão negativa da torcida era nítida. Mesmo após o empate, os torcedores criticavam a postura do time e principalmente as escolhas de Fernando Diniz.

Após o 3º gol do Mirassol e depois do apito final, o tom apenas aumentou. Vários pedindo a demissão do técnico.

Situação do São Paulo

Com a eliminação no Paulistão, o Tricolor agora irá se focar na estreia do Brasileirão, no dia 9 de agosto, contra o Goiás, fora de casa.

Resta saber se Fernando Diniz será o comandante do time até lá.

Apesar de ter acertado o setor ofensivo do São Paulo, o técnico é muito cobrado por algumas escolhas táticas. A sequência de falhas defensivas, somada a pressão por ter ajudado na classificação do rival Corinthians, podem custar o cargo de Diniz nos próximos dias.

Deixe uma resposta