Palmeiras

Palmeiras afasta zebra e garante vaga para a semifinal do Paulistão

Breadcrumb Navigation

Gols nos minutos finais garantem classificação do Verdão no Allianz Parque

O Palmeiras fez um jogo equilibrado contra o Santo André. Muita marcação dos dois lados em uma partida que parecia rumar para a decisão nas penalidades máximas. Mas com gols de Felipe Pelo e Marcos Rocha nos minutos finais, o Verdão garantiu sua vaga para a semifinal do Campeonato Paulista.

Time agora espera os jogos desta quinta (30), para saber seu adversário na próxima fase do campeonato.

1º tempo do Santo André

Insatisfeito com seu meio de campo, Luxemburgo optou por uma escalação com três volantes. Patrick, Gabriel Menino e Ramires começaram como titulares, com um ataque formado por Willian, Rony e Luiz Adriano.

A aposta não surtiu o efeito desejado. Sem um meia o time teve problemas na criação de jogadas e quase não ameaçou o goleiro Ivan.

Já o Santo André mostrava qualidade, principalmente com Rondinelly e Branquinho, e obrigou Weverton a praticar 3 grandes defesas na primeira etapa.

Mudanças melhoram o time

Luxamburgo tratou de mexer no time já no retorno do 2º tempo, colocando Scarpa e Lucas Lima nos lugares de Rony e Gabriel Menino, buscando melhorar o meio de campo.

Com as mudanças o Palmeiras mostrou melhora na criação e aumentou a posse de bola, mas sem criar chances efetivas de gol, enquanto o time do ABC abdicou do ataque, buscando a decisão por pênaltis.

Essa postura custou caro ao Santo André. Em cobrança de escanteio, Felipe Melo cabeceou para o gol. A bola desviou em Rodrigo e enganou o goleiro Ivan, abrindo o placar a favor do Palmeiras.

Precisando do empate, o Ramalhão se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa e acabou sofrendo o segundo gol, marcado por Marcos Rocha, dando números final ao jogo.

Com a vitória o Palmeiras chega aos 25 pontos e assume a liderança geral do Paulistão, ultrapassando o Red Bull Bragantino.

Weverton se destaca

O goleiro palmeirense praticou importantes defesas no 1º tempo e evitou que o Santo André terminasse a primeira etapa com uma merecida vantagem no placar.

Sua atuação foi importante para evitar que a zebra desse o ar da graça no Allianz Parque.

Time ainda sente ausência de Dudu

Mesmo com diversas opções, o Palmeiras sente a falta de alguém para criar no meio de campo, de alguém para ser a referência ofensiva.

No jogo de hoje, Lucas Lima e Gustavo Scarpa não fugiram do jogo, mas não conseguiram criar chances claras para os atacantes.

Por conta disso Willian e Rony tiveram atuações apagadas, já que a bola não chegava ao ataque. O único que conseguiu se destacar foi Luiz Adriano. O atacante voltou para buscar jogo, teve boa movimentação e foi importante na marcação do 2º gol do Verdão.

Preparação para semifinal

O Palmeiras celebra a classificação, mas o fraco desempenho do ataque preocupa. Luxa agora planejar seu time pensando no próximo rival e provavelmente deveremos ver uma outra escalação para a decisão de uma das vagas para a final do Paulistão.

Deixe uma resposta