Ponte Preta

Ponte Preta vence Santos de virada e garante vaga na semifinal do Paulistão

Breadcrumb Navigation

Com mais uma expulsão, Santos se despede do Campeonato Paulista

Santos fez um 1º tempo quase perfeito e poderia ter resolvido o jogo ainda na etapa inicial. Mas pelo 4º jogo seguido o time teve um jogador expulso. E o fato de jogar toda a segunda etapa com um homem a menos custou caro ao Peixe.

A Ponte Preta dominou o segundo tempo e de forma merecida conseguiu a virada por 3 a 1, eliminando o Santos em plena Vila Belmiro, conseguindo sua 3ª vitória seguida em 3 jogos depois do retorno do Campeonato Paulista.

Agora o time de Campinas se prepara para enfrentar o Palmeiras, em uma das semifinais do Paulistão.

Marinho vai de herói a vilão

O começo de jogo na Vila Belmiro foi eletrizante. Dawhan quase abriu o placar a favor da Ponte Preta, mas o cabeceio acertou a trave de Vladimir.

Mas foi o Santos que abriu o placar. Soteldo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Marinho, deixando o Peixe com a vantagem no placar.

Depois do gol, o Santos soube controlar as ações na primeira etapa e quase ampliou o placar em duas finalizações de Marinho, o melhor do Peixe no primeiro tempo.

Mas o jogador manchou sua atuação em momento que o time sobrava na partida. O atacante acertou Dawhan e foi expulso, deixando o time da Vila Belmiro com um a menos.

Ponte domina o 2º tempo

Com um jogador a mais a Ponte Preta voltou mais ofensiva, colocando Moisés e Roger nos lugares de Jeferson e Alisson.

Logo aos 4 minutos o time conseguiu o empate. Em cobrança de escanteio, Bruno Rodrigues apareceu livre de marcação e cabeceou entre as pernas de Vladimir, empatando o duelo na Vila Belmiro.

Bruno Rodrigues apareceu bem aos 17 minutos e acertou um lindo chute. Vladimir praticou grande defesa, mas Moisés pegou o rebote e finalizou, virando o placar a favor da Macaca.

Com a vantagem no placar, o time de Campinas controlou o restante do jogo e ainda ampliou o placar, em golaço marcado por João Paulo, dando números finais a partida.

Destaques do jogo

Soteldo foi o grande nome do Santos no jogo. Sozinho, o atacante foi o único lúcido no 2º tempo e fez o possível para reverter o placar. Já do lado da Ponte o grande nome foi Bruno Henrique.

Já o destaque negativo fica para o atacante Marinho. O jogador tinha tudo para ser o grande nome do jogo, mas perdeu a cabeça e foi expulso ainda no 1º tempo, prejudicando o Peixe.

Futuro do Santos

Com foco no Brasileirão, o Peixe terá problemas para o restante da temporada.

Colocar os nervos no lugar será o primeiro passo. No jogo na Vila Belmiro era visível que alguns jogadores estavam nervosos. Os atrasos nos pagamentos podem ser o motivo para isso. Atrasos esses que inclusive já fizeram com que Everson e Sasha se desligassem do clube.

Fora de campo, o time deverá sofrer com protestos da torcida, focados principalmente na diretoria, muito pressionada nos últimos meses.

Deixe uma resposta