Paulistão

Paulistão com final inédita ou mais um dérbi?

Breadcrumb Navigation

Favoritos vão se classificar ou teremos novas zebras nas semifinais do Paulistão?

Neste domingo teremos a decisão dos dois finalistas do Campeonato Paulista. Corinthians e Palmeiras enfrentam respectivamente Mirassol e Ponte Preta, buscando repetir a final de 2018, que terminou com o Alvinegro campeão.

Mas se tivermos jogos parecidos com os das quartas de final os dois grandes podem ter problemas. Basta lembrar que dos quatro favoritos, apenas o Palmeiras avançou. Os demais eram zebras em seus duelos.

Se tivermos um resultado inesperado no jogo das 16 horas, teremos o Mirassol chegando a sua 1ª final estadual de sua história.

E se a Ponte também surpreender no jogo das 19 horas, teremos uma final sem nenhum time grande do estado, algo que não acontece desde 1990*, quando Bragantino e Novorizontino fizeram a final do Paulistão.

*A edição de 2002, com final entre Ituano e União São João, não teve a participação de nenhum dos quatro grandes do estado

Corinthians x Mirassol

Jogando em casa, o Timão chega como favorito para a semifinal. Depois de 3 vitórias nos últimos 3 jogos e sem levar nenhum gol, o time de Tiago Nunes busca a vaga para mais uma final e lutar por um tetracampeonato inédito na era profissional.

O grande problema está no adversário. O Mirassol surpreendeu a todos ao superar o São Paulo em pleno Morumbi. Mesmo perdendo 18 jogadores, o time venceu o Tricolor e conquistou sua vaga com todos os méritos.

Vale lembrar que o Corinthians Tiago Nunes tem um ótimo desempenho contra times da Série A, mas sofre quando precisa propor o jogo, algo que deverá acontecer neste domingo.

Jogando como azarão, sem pressão, o Mirassol pode complicar a situação do Corinthians. Na fase de classificação o time conseguiu um empate em 1 a 1, resultado que levaria a decisão para as penalidades neste domingo.

Palmeiras x Ponte Preta

O Verdão recebe a Macaca no Allianz Parque e também entra como favorito, apesar de uma certa desconfiança por conta do futebol apresentando nos últimos jogos. O time perdeu o clássico para o Corinthians e sofreu para vencer Água Santa (de virada) e Santo André (gols nos minutos finais da partida).

Do outro lado, o time treinado por Luxemburgo terá um adversário que estava ameaçado pelo rebaixamento, mas emplacou três vitórias seguidas, a última contra o Santos em plena Vila Belmiro, de virada.

Se tivermos uma repetição do duelo na fase de classificação, podemos esperar um jogo muito pegado neste domingo (2). Em Campinas, o Palmeiras levou a melhor contra a Ponte Preta, vencendo o jogo por 1 a 0, em partida que teve duas expulsões, uma para cada lado.

Como assistir as semifinais

Corinthians x Mirassol
16h – Arena Corinthians
Globo (toda rede, exceto Rio de Janeiro) / SporTV / Premiere

Palmeiras x Ponte Preta
19h – Allianz Parque
Premiere

Deixe uma resposta