Ederson

Gol de Ederson classifica Corinthians para final do Paulistão

Breadcrumb Navigation

Clube chega a sua 4ª final seguida do estadual e luta pelo tetracampeonato

Em um jogo muito parelho, Corinthians e Mirassol fizeram a 1ª semifinal do Campeonato Paulista na Arena Corinthians. E com gol de Ederson, o Timão garantiu sua vaga na final.

O Mirassol mostrou porque eliminou o São Paulo nas quartas de final. Fez uma partida sólida no primeiro tempo, mas acabou sentindo o fato de jogar com um jogador a menos no segundo tempo.

O Corinthians chega a sua 4ª vitória seguida e ao quarto jogo sem sofrer gols.

Agora o time espera o jogo entre Palmeiras e Ponte Preta para saber quem será seu rival na luta pelo 31º título do estadual.

Empate justo no primeiro tempo

Tivemos um primeiro tempo foi muito equilibrado. Ao contrário do que aconteceu contra o São Paulo, o Mirassol adotou uma postura mais cautelosa, começando a partida com 3 zagueiros, deixando o rival com a posse de bola e apostando em contra-ataques. Em um desses lances o time conseguiu uma falta perigosa. Juninho cobrou e obrigou Cássio a praticar grande defesa.

Já o Corinthians, que repetiu a escalação do jogo contra o Red Bull Bragantino, procurava trabalhar a bola, alternando com inversões de jogada para o lado direito, buscando o apoio de Fagner. Mas a melhor chance aconteceu pela esquerda, com cruzamento de Carlos e finalização de Mateus Vital na trave.

Expulsão muda o jogo

O Corinthians voltou com a mesma postura, mas a partida só mudou quando Juninho deu uma entrada dura em cima de Carlos e foi expulso.

Com um a mais, Tiago Nunes abriu o time, colocando Sidcley e Janderson nos lugares de Carlos e Ramiro, tentando achar uma forma de furar a defesa adversária.

Mas quem apareceu de forma decisiva foi Ederson. O volante acertou mais um chute de fora da área e abriu o placar, chegando ao seu terceiro gol seguido com a camisa do Corinthians.

Com a vantagem no placar, o time manteve o toque de bola e teve chances inclusive para marcar mais gols e ter uma classificação ainda mais tranquila.

O Mirassol foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas Cássio passou o 2º tempo sem precisar praticar nenhuma defesa.

Destaques da partida

Ederson foi o melhor em campo, não só pelo gol, mas por sua participação tanto na defesa quanto no apoio ao ataque. Impossível não lembrar de outros volantes recentes da história do clube, como Paulinho e Elias.

Ramiro é outro que merece elogios, por mais uma atuação consistente, principalmente ao dar suporte ao apoio de Fagner.

Por outro lado, Luan acabou sendo o ponto negativo do time. Muito bem marcado, o meia teve uma atuação muito discreta. Para piorar, Nunes novamente apostou em Araos e o chileno mostrou qualidade no tempo em campo, obrigado o goleiro do Mirassol a praticar importante defesa.

Não será surpresa se Luan perder o lugar no time titular em breve.

Deixe uma resposta