A reação do Avaí

Breadcrumb Navigation

“Avai” já esta na segunda divisão” / “Avaí e mais três rebaixados” / “Jogar com Avaí é garantia de 3 pontos”.

Até 5 rodadas atrás isso poderia ser facilmente dito. A maioria dos dirigentes teria demitido Silas. Mas em Florianopólis as coisas não aconteceram dessa forma. O técnico foi mantido,a aposta no trabalho do mesmo foi mantida. Cinco rodadas depois, a aposta parece ser justificada. Hoje o treinador colecina junto com o time 5 vitórias seguidas, com resultados importantes fora de casa que foi coroada com uma goleada frente o Vitória, em casa, por 4 x 0, com o time na oitava posição, 4 pontos atrás do G4. Sinal que o Avaí pode sonhar com Libertadores e título? O próprio treinador tratou de minimizar isso, elogiando a postura do time que rodadas atrás apenas pensava em fugir do rebaixamento, mas que da mesma forma que conseguiu esse crescimento também pode voltar a cair.

Mostra maturidade e conhecimento do elenco além de ser louvável perceber que muitas vezes os técnicos só precisam de tempo e respaldo da diretoira para poder mostrar seu trabalho.

Rodadas atrás, o Corinthians seria franco favorito em casa contra o Avaí. Hoje, tenho sérias dúvidas a respeito disso. Uma vitória do time de Floripa no Pacaembu não pode ser considerada uma zebra tão grande.

Torço para que Silas consiga voos maiores e possa firmar-se como um novo nome no mercado de técnicos.

Deixe uma resposta