Brasil, celeiro de craques.

Breadcrumb Navigation

É um absurdo vermos os clubes brasileiros, em sua grande maioria em situações financeiras ruins, principalmente quando percebemos o quão rico nosso futebol é.

Sempre comentam-se que novos jogadores vão aparecer, reclamamos da saída precoce dos nossos jogadores, mas novos valores sempre são revelados. Com exceção do São Paulo e agora o Corinthians (com o dinheiro da MSI), os outros clubes vivem de vender seus jogadores, sendo apenas exportadores. Repatriar jogadores, trazer algum estrangeiro? Na maioria dos casos só se for jogador desconhecido ou já em fim de carreira.

Só que a realidade brasileira dá condição dos clubes poderem se reerguer. Não estou nem citando a mudança na administração dos clubes, uma gestão mais profissional. Estou me apegando só aos jogadores, a renda que eles podem proporcionar.

Toda vez que um campeonato de seleções ocorre, o Brasil tem o “problema” de selecionar os melhores, deixando vários de fora. Com exceção da Argentina, qual outro país no mundo está nesta condição?

Vejamos a convocação para a seleção. O nosso time principal é formado por Dida, Cafu, Juan, Lúcio, Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo. Um grande time, certo?

Ai vamos à seleção B, formada pelos reservas. Rogério Ceni, Cicinho, Cris, Luisão, Gilberto, Edmílson, Gilberto Silva, Juninho, Ricardinho, Robinho e Fred. A maioria seria titular absoluta em qualquer outra seleção do mundo.

Para ir mais além, podemos montar um time C, com os jogadores que não foram convocados. Ah, um terceiro time, bem mais fraco não é verdade? Pois olhem os nomes: Marcos, Mancini, Alex, Caçapa, Júnior, Mineiro, Renato, Alex, Julio Batista, Nilmar e Luis Fabiano.

E ainda falta gente boa nesta lista. Sem fazer força, é possível montar três times do Brasil, e os três com gente de qualidade.

O absurdo disso é pensar que a seleção A é formada só por jogadores de fora do Brasil, a B possui dois jogadores apenas atuando nacionalmente enquanto que a C só conta com 4 jogadores.

Uma administração um pouco mais séria iria segurar muitos destes jogadores no Brasil, melhorando o nível dos campeonatos e deixando os clubes em melhor situação financeira.

One Reply to “Brasil, celeiro de craques.”

Deixe uma resposta